Futebol

Ribamar não treina e causa desconforto no departamento de futebol

A vitória por 1 a 0 sobre o Santos, que quebrou jejum de sete jogos do Vasco sem triunfos, foi efusivamente comemorada por jogadores e comissão técnica (veja no vídeo acima). Houve, porém, uma situação que gerou desconforto e irritou o técnico Ricardo Sá Pinto e a outras figuras importantes do departamento de futebol do Vasco após o apito final: Ribamar não participou de um trabalho que tradicionalmente é designado a atletas que não são utilizados durante as partidas.

Segundo o staff do atleta, Ribamar alegou à comissão técnica que se sentiu mal durante a partida enquanto estava no banco de reservas e, por isso, pediu para não treinar após o jogo.

A postura do atacante não agradou a comissão técnica, e possivelmente haverá consequências. Com contrato até 31 de dezembro, Ribamar dificilmente jogará novamente no Vasco com Ricardo Sá Pinto. Pessoas próximas garantem que o treinador entendeu que o atacante não teve espírito de grupo, após uma importante vitória.
 

A atitude surpreendeu a membros do departamento de futebol, já que Ribamar é muito querido pelo elenco e por funcionários em São Januário. Sempre foi visto como jogador de grupo.

Autor do primeiro gol do Vasco sob o comando de Ricardo Sá Pinto, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, Ribamar perdeu espaço e pouco vem jogando com o treinador. Seu contrato acaba na próxima semana, em 31 de dezembro, e muito provavelmente não será renovado.

Contratado no início de 2019, por indicação do técnico Alberto Valentim, ele disputou 64 jogos e marcou oito gols pelo clube. Havia correntes que defendiam a tentativa de uma prorrogação do empréstimo de Ribamar junto aos sauditas do Ohod. A justificativa é de que o grupo é curto e está envolvido na luta contra o rebaixamento. Tal atitude, porém, dá força aos que enxergam o fim da relação como caminho mais adequado.

Fonte: ge
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (30,77%)
Empates 4 (30,77%)
Derrotas 5 (38,46%)
Total 13
Gols
Marcados 15 (55,56%)
Sofrido 12 (44,44%)
Total 27
Saldo 3
Cartões
Amarelos 19 (90,48%)
Vermelhos 2 (9,52%)
Total 21