Imprensa

Rica Perrone se posiciona sobre declaração de jornalista da SporTV

Eu estava almoçando quando fui bombardeado pelo whatsapp por amigos dos mais diversos lugares dizendo que no Sportv havia uma tela com a opinião de alguém do canal defendendo essa tese.

Quando vi a tela duvidei. Mas ao chegar em casa conrmei e vi inclusive o vídeo. O Rodrigo Capelo é alguém que respeito, não conheço, mas o tenho na lista das pessoas que tem futebol no cérebro e não no coração. Logo, dele pouco compreende.

Sugerir que Grêmio e Cruzeiro, hoje, por exemplo, estejam numa lista menor do que Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Corinthians beira a falta de respeito. Mas vou optar por acreditar que é a de critério.

Colocar o Santos do Pelé, o Vasco dos 3 maiores artilheiros do Brasil, o Flu pioneiro de tudo recém bicampeão nacional e o Botafogo base de um futebol que ostentamos como cartão postal como “não mais grandes” é um crime.

Eu canso de dizer pra pivetada que futebol não é dinheiro. Que grandeza não é só título e que o passado valida quem somos. Ignora-lo é um ato de estupidez. Mas não imaginava ouvir de alguém de mais idade tal teoria.

Ainda mais numa emissora que compra os direitos desses clubes e os comercializa através do seu PPV. A Globo enlouqueceu. Fez uma grade legal pro Sportv mas transformou a sua audiência qualicada em qualquer merda. Perdendo em números para outros circos, resolveu fazer dela mais um.

Mas então eu pergunto ao mesmo raciocinio: E o Sportv, ainda é grande?

Porque um youtuber sozinho com uma camera dá 10x mais gente assistindo do que um programa super bem produzido com alguns entendidos de futebol. Porque você gasta 200 mil pra por no ar algo que leva metade do público de um mergulho numa banheira de nutella gravado num iphone.

Porque quando acaba o jogo o texto que viraliza é meu ou de outro blogueiro qualquer, não a opinião de um dos seus jornalistas. Ou quando um Inter joga é o Baldasso que o povo vai ver, não o comentário genérico de algum prossional de vocês.

Então eu poderia vir aqui e dizer que mesmo com a história incrível de credibilidade criada pelo Sportv em décadas ele não é mais grande porque o Whinderson Nunes fatura mais que o canal sozinho com uma camera?

Porque o Felipe Neto é capaz de dar uma opinião sobre o Botafogo mais repercutida e inuente que a da mesa toda de debate do canal?

É esse vosso critério para tratar o produto que o mantém no ar? Pois saiba, apesar de óbvio, que o futebol brasileiro se mantém vivo sem Sportv. O Sportv morre em 1 mes sem o futebol brasileiro.

Opinião é opinião por mais absurda que seja. Mas tem que saber onde colocar.

Se eu sou dono do evento, tenho acordo com os clubes, faço da minha relação com as torcidas meu ganha pão e ainda assim me presto a dizer essa aberração na tv, está bem justicada a queda brutal do império Globo.

Esse sim, cada dia menor. Mas ainda não pequeno. Porque ao contrário de clubes, emissoras são apenas um produto. Ninguém te ama. Só te usa.

De fato os clubes brasileiros são mal administrados. E especialmente mal cercados. Se isso é o principal parceiro comercial, imagina o inimigo.

Fonte: Blog do Rica Perrone
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário