Futebol

Ricardo: 'A base tem feito o seu papel'

Passada a ansiedade pelo pontapé inicial na Conmebol Libertadores 2018, o Vasco da Gama segue trabalhando com força total para encarar a terceira fase da competição. Definido o Jorge Wilstermann como próximo adversário, o Gigante da Colina terá o primeiro compromisso em São Januário, na próxima quarta-feira (14/02). Diante do Universidad Concepción, o Cruzmaltino não sofreu gols, fator importante na disputa da Libertadores. Destaque no setor defensivo, o zagueiro Ricardo Graça falou sobre o momento especial com a camisa vascaína e alertou para o próximo passo na busca por uma vaga na fase de grupos.

- Passou a ansiedade da estreia. A última partida em São Januário foi a primeira que joguei como profissional com a presença da torcida vascaína. Minha família também esteve me acompanhando e foi um momento muito especial. O mais importante foi ter saído com mais uma vitória, sem sofrer gols e classificados para a próxima fase da Libertadores. Agora temos que manter os pés no chão, não tem nada ganho. Diante do próximo adversário temos que jogar melhor ainda, sempre evoluindo - afirmou.

O Vasco ingressou na segunda fase da Libertadores e viu os Meninos da Colina fazerem bonito, mostrando o potencial da Fábrica de Craques de São Januário. Revelado pelo Gigante, Ricardo vê com satisfação a consolidação das pratas da casa.

- É especial jogar ao lado de outros meninos também revelados aqui. São atletas até mais novos que eu, que não jogaram na minha época e subiram antes. Fico feliz demais por eles. Paulinho e Evander estão em um grande momento, os mais jovens a marcar pelo Vasco na Libertadores. Tudo que ajuda o Vasco nos deixa muito satisfeitos e a base tem feito seu papel - finalizou.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri