Futebol

Ricardo busca mais chances no Vasco após volta do Pré-Olímpico

Ricardo Graça iniciou a temporada sendo convocado para a seleção brasileira que disputou o Pré-Olímpico da Colômbia, mas, por outro lado, ainda busca mais espaço no time titular do Vasco. Sob o comando do técnico Abel Braga, que deixou o clube há quase duas semanas, não vinha tendo muitas oportunidades e, agora, tentará novo começo em São Januário após a paralisação.

Lembrado pelo técnico André Jardine, Graça foi chamado para a vaga de Walce, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo durante jogo-treino na Granja Comary.

Cria da base cruz-maltina, o zagueiro foi titular e teve boa atuação na final, contra o Argentina, em que o Brasil venceu por 3 a 0 e assegurou vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acabou adiado para 2021 por conta da pandemia do Covid-19.

De volta ao Vasco, porém, somou apenas 90 minutos em campo, quando foi titular no clássico com o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, quando o então técnico Abel Braga utilizou uma equipe com diversos reservas.

Na visão de Abel, Ricardo, por ser canhoto, não encaixaria em uma boa dupla com Leandro Castan, um dos mais experientes do elenco e capitão do time, que já atua pelo lado esquerdo da zaga. Desta forma, o treinador optava por Werley, tendo Graça e Miranda como opções.

Abel, porém, deixou a Colina após os resultados deste começo de temporada não corresponderem ao esperado. Foram 14 jogos, com quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

O Vasco ainda não anunciou um novo treinador e busca um nome em meio à paralisação dos campeonatos devido ao surto de contágio de coronavírus. Enquanto os trabalhos estão suspensos, o elenco fez realizando trabalhos em casa.

Ricardo Graça começou no Vasco ainda na categoria sub-13, alcançando o grupo profissional em 2017. Sob o comando de Zé Ricardo, começou 2018 como titular na zaga, mas, no decorrer da temporada, perdeu espaço. Na última temporada, jogou 25 vezes e marcou dois gols.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 01/10/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Allianz Parque
  • Domingo, 05/10/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 15/10/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
  • Segunda-feira, 20/10/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 26/10/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
  • Domingo, 02/11/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 17 (30,91%)
Empates 19 (34,55%)
Derrotas 19 (34,55%)
Total 55
Gols
Marcados 74 (52,11%)
Sofrido 68 (47,89%)
Total 142
Saldo 6
Cartões
Amarelos 120 (96,00%)
Vermelhos 5 (4,00%)
Total 125