Ricardo destaca bom rendimento do setor defensivo contra o Bahia

17/07/2018 às 10h25 - FUTEBOL

Não faltou futebol, muito menos luta, tampouco entrega! O Vasco da Gama fez o que podia para sair de campo com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O triunfo por 2 a 0, entretanto, não foi suficiente para carimbar o passaporte cruzmaltino para a sequência da competição nacional. O objetivo não foi atingido em virtude do resultado da partida de ida, que foi realizada em Salvador e terminou com vitória do Bahia por 3 a 0.

Apesar de ter visto o sonho de conquistar o bicampeonato na atual temporada chegar ao fim, a torcida reconheceu o esforço e aplaudiu os jogadores após o apito final. Felizes com a atitude tomada peços seguidores da cruz de malta, os atletas fizeram questão de retornar do vestiário para agradecer aos milhares que saíram de casa na noite da última segunda-feira (16/07) e fizeram uma bela festa em São Januário.

- O mais importante foi trazer o torcedor de volta para o nosso lado. Eu me emocionei no final por tudo que a torcida fez hoje. Foi lindo não apenas no jogo, na nossa saída do gramado, mas também no treino. Mesmo com a eliminação, eles aplaudiram o nosso time. Foi realmente de arrepiar. Aproveito para convocá-los novamente para o jogo de quinta-feira. Vamos precisar jogar junto da nossa torcida para sairmos com a vitória no clássico contra o Fluminense - afirmou o zagueiro Ricardo, enaltecendo em seguida a atuação vascaína diante do Tricolor Baiano.

- Empenho não faltou para o nosso time. Foi nítido que buscamos o resultado desde o primeiro minuto. O Bahia no primeiro tempo não fez nada. No segundo tempo, se me lembro bem, eles deram apenas dois chutes, sendo um deles para fora. Entramos em campo com a proposta de aproveitar o fator da casa para não deixá-los jogar. Conseguimos, tivemos um bom desempenho e marcamos dois gols. Faltou um para levarmos para os pênaltis, mas bola para frente, saímos dessa partida mais fortalecidos - acrescentou o prata da casa. 
O apoio da torcida e o domínio ao longo dos 90 minutos não foram os únicos pontos exaltados pelo jovem defensor. Ricardo destacou também o bom rendimento do sistema defensivo, que voltou a passar em branco após seis partidas. A evolução, de acordo com o camisa 14, é fruto dos trabalhos desenvolvidos durante a intertemporada e do comprometimento tático de todos os jogadores do grupo.

- Outra coisa que me deixou bastante feliz foi que não sofremos gols nesse jogo. Nossa defesa se comportou muito bem. Foi a primeira vez que joguei ao lado do Breno, mas o mérito não é só nosso, mas sim de todo o time. Todo mundo brigou e marcou muito. Isso é fruto do trabalho que fizemos durante toda a intertemporada. Acredito que as coisa vão ser tornar ainda melhores com o decorrer das partidas - concluiu o talentoso defensor.

Foto: Vasco Ricardo
Ricardo

Fonte: Site oficial do Vasco

Especulação

Especulado

Você aprova a contratação de Raúl Cáceres?

Especulações Mercado