Futebol

Ricardo destaca identificação com o Vasco: "Meu objetivo é ajudar o clube"

Peça importante do Vasco da Gama nas rodadas que antecederam a parada para a Copa do Mundo, que vem sendo disputada desde a semana passada na Rússia, o zagueiro Ricardo não tem do que reclamar da temporada de 2018. Embora o ano ainda esteja em sua metade, o defensor aproveitou os seis primeiros meses para realizar sonhos, cumprir metas e se estabelecer entre as peças mais valorosas do grupo cruzmaltino. 

Não há um só torcedor que não reconheça o talento do jovem. O bom rendimento entre os profissionais não é surpresa para quem acompanhou sua trajetória nas divisões de base. Em São Januário desde 2009, o garoto liderou o sistema defensivo do sub-20 durante a vitoriosa jornada do ano passado e foi apontado como o futuro do Almirante na posição pelo campeão olímpico Luan, prata da casa que hoje atua no Palmeiras. 

A oportunidade, entretanto, apareceu meio que por acaso, nos primeiros jogos do ano, num momento que peças importantes não estavam à disposição da comissão técnica. Com atuações seguras, Ricardo espantou a desconfiança, existente em virtude de sua juventude, e demonstrou estar preparado para lutar por uma posição entre os 11 iniciais, conquistando assim o respeito de todos os cruzmaltinos.

- Subi no ano passado, fui relacionado para três jogos, mas só agora em 2018 consegui de fato fazer a minha estreia no profissional. Comecei a temporada jogando, sendo titular nos jogos da Libertadores e do Carioca. Sempre sonhei em disputar uma competição internacional, jogar um clássico, e agradeço bastante ao Zé pela oportunidade que meu deu no início do ano. Acredito que fiz bons jogos, tive atuações regulares. A mais marcante para mim contra o Flamengo, antes da estreia na Libertadores, quando fui o melhor em campo e mostrei que poderia ser titular nos jogos seguintes - disse o zagueiro.

Fã de Ricardo Rocha e Mauro Galvão, defensores que marcaram época na Colina Histórica e também no futebol brasileiro, Ricardo planeja crescer ainda mais no segundo semestre com a camisa do Almirante. O grande desejo do carioca de 21 anos é se firmar entre os titulares da equipe comandada pelo treinador Jorginho. Para isso, ele tem ignorado o recesso e trabalho firme nos últimos dias.

- Meu objetivo a curto prazo é ajudar o Vasco. Vou trabalhar muito forte durante esse recesso para me firmar no time titular. Essa é a minha grande meta para esse ano. Só vou pensar em outras coisas quando conseguir alcançá-la. Desde que comecei a disputar campeonatos e me destacar na base, eu sempre sonhei em estar aqui, em me transformar num ídolo da torcida. Tenho identificação muito grande com o Vasco, pois estudei aqui, passei grande parte da minha vida no clube, então pretendo ficar ainda muito tempo aqui, conquistar títulos - afirmou o defensor, acrescentando em seguida.

- Acho que o precisamos na sequência do ano é manter uma regularidade. Tem jogos que a gente vai muito bem e outros que a gente não consegue colocar em prática tudo que podemos. Isso não pode faltar se quisermos atingir nossos objetivos dentro do Brasileiro. Um clube grande como o Vasco precisa sempre pensar em vitórias e em brigar nas primeiras colocações. É crescer sempre. Se em 2017 conseguimos ir para a pré-Libertadores, nesse ano temos que subir mais um degrau, no mínimo manter o que fizemos - concluiu Ricardo.

Foto: Site Oficial do VascoRicardo Graça
Ricardo Graça

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir