Futebol

Ricardo Gomes afirma que Vasco foi pouco criativo em Natal

O empate em 0 a 0 foi o retrato fiel do que o Vasco apresentou contra o ABC, nesta quarta-feira, no estádio Frasqueirão, em Natal. De acordo com o técnico Ricardo Gomes, a falta de criatividade no meio de campo foi a principal causa para a equipe chegar tão pouco na área adversária. O comandante cruz-maltino afirmou que desde que chegou ao clube, em fevereiro, não viu uma partida em que o time da Colina criou tão pouco.

- Foi um jogo brigado. Nosso meio de campo não criou muito. Eles fizeram uma forte marcação, e o nosso meio estava muito mexido. Perdemos o Eduardo (Costa, que saiu ainda no primeiro tempo com um problema muscular), o adversário cresceu e nós fomos caindo. Desde que eu cheguei, este talvez tenha sido o jogo que tivemos menos chances de gol. A bola não foi bem trabalhada - disse.

O jogo da volta contra o ABC será na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário. Qualquer empate com gols classifica a equipe potiguar.

Fonte: ge
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45