Futebol

Ricardo Gomes analisa gol tomado contra o Comercial

No ataque do Vasco as coisas andam na mais perfeita sintonia. Na defesa, entretanto, ainda é preciso melhorar. Quem assegura é Ricardo Gomes. Apesar de, sob o seu comando, o time levar apenas um gol em três jogos, o treinador promete um \"puxão de orelha\" na retaguarda cruzmaltina.

\"Não é pelo gol sofrido, até porque a média tem sido boa, mas pelo tipo de jogada. Não gostei do pênalti que cometemos. A defesa estava mal posicionada e eles vão ouvir um pouquinho durante essa semana de preparação para a estreia na Taça Rio\", disse, acrescentando.

\"Cometemos o mesmo erro do lance do segundo gol do Flamengo no nosso jogo. É um tipo de jogada comum, que a defesa sai em linha, e precisamos ter atenção dobrada\", explicou o treinador.

Mesmo com a rigidez da cobrança, o técnico salientou que não há motivos para se preocupar, por enquanto. Ricardo Gomes ensaiou um elogio, mas evitou falar muito para não dá azar.

\"Temos bons zagueiros, gosto desta dupla Dedé e Anderson Martins, mas nem quero falar muito sobre isso agora para não secar\", brincou.

Com tempo para ajustar o time, Ricardo Gomes prepara o Vasco para a partida de estreia da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, contra o Macaé, na próxima sexta-feira, as 19h30, no Moacyrzão.

Fonte: UOL Esporte
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150