Futebol

Ricardo Gomes busca a quinta vitória seguida pelo Vasco

Rio - Como zagueiro do Fluminense, o técnico Ricardo Gomes não lembra de ter vencido o adversário de hoje. Mas os tempos eram outros. O Olaria jogava no famoso alçapão da Rua Bariri, quando ainda era permitido os grandes cariocas enfrentarem os pequenos em seus acanhados, mas tradicionais estádios.

Logo mais, em Macaé, no Moacyrzão, o Vasco do treinador Ricardo Gomes precisa vencer o Olaria para garantir o 1º lugar do Grupo A. Embora deva poupar Alecsandro e Ramon por estarem pendurados com dois cartões amarelos, Ricardo quer a quina — a quinta vitória seguida.

\"Não podemos diminuir o nosso ritmo e nem penso em outro resultado a não ser a vitória\", disse o técnico, que elogiou o Olaria que chega à última rodada com boas chances de classificação. Isso, claro, se parar o Trem-Bala da Colina. Basta um empate hoje.

\"É um time bem organizado, que se fecha muito bem e explora bem os contra-ataques. Eles têm jogadores de categoria, não estão aí à toa\", afirmou o treinador.

Depois da partida de hoje, o Vasco, enfim, terá uma folguinha para os jogadores descansarem. Contando com o confronto de hoje, serão sete jogos nos últimos 20 dias.

\"Claro que há um desgaste. E é natural pela maratona de jogos. Mas, pelo que percebo, não me preocupa a forma física dos jogadores. Eles estão bem, estão tranquilos\", disse o treinador, que deve escalar Leandro na vaga de Alecsandro. No lugar de Ramon, entra Marcio Careca na lateral.

Com pouco mais de dois meses à frente do Vasco, Ricardo faz parte de um grupo que recuperou a confiança, trouxe de volta as vitórias e até mesmo o sonho de ser campeão para cada torcedor vascaíno. Tudo isso resultado, para o treinador, da alegria com que os jogadores estão jogando.

Fonte: O Dia
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133