Futebol

Ricardo Gomes comemora aparecimento de novas opções

Contra o Ceará em Fortaleza, o técnico Ricardo Gomes preferiu colocar em campo os reservas, tanto para dar ritmo aos que vem tendo pouca oportunidade, quanto para dar um descanso para os titulares que já voltam a jogar esta quarta-feira, contra o Avaí. E na partida o comandante gostou do que viu.

\"Novas opções estão aparecendo. Um exemplo é o Diego Rosa que ninguém comentou muito, Max também entrou e mudou o meio de campo. As outras opções já foram citadas diversas vezes. Eu estou falando que tem o Diego Rosa e o Maxi também querendo essa oportunidade, isso é bom para o Vasco\", comentou Ricardo Gomes.

Um dos jogadores destacados pelo treinador foi o jovem Diego Rosa que teve uma oportunidade no meio-campo. Mas não foi apenas Ricardo Gomes que ficou feliz com sua estreia. O próprio volante também gostou do seu primeiro jogo pela equipe principal.

\"Foi muito bacana ganhar esta oportunidade e fiquei muito emocionado. Esperei muito por este dia e a experiência que tive vou levar por toda minha vida. Nunca joguei de volante, nunca tinha marcado, mas consegui exercer bem a função, o professor Ricardo me elogiou no final e conseguimos a vitória que é o mais importante. Fico feliz pelo desempenho que tive e agora tenho que continuar trabalhando\".

Fonte: Superesportes
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44