O apoio dos amigos a Ricardo Gomes não para. No começo da tarde desta terça-feira, o ex-zagueiro Alexandre Torres esteve visitando o técnico do Vasco no hospital onde desde domingo o treinador se encontra em coma induzido após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. Amigo de Ricardo há 30 anos, Torres se emocionou ao rever o ex-companheiro das divisões de base do Fluminense.
Somos amigos, tenho carinho enorme por ele. É triste para todos nós receber uma notícia destas. Agora é ter fé e torcer pela recuperação dele. Não há muito o que fazer, disse Torres, emocionado.
Pela manhã, Ricardo Gomes foi submetido a uma angiotomografia computadorizada. O exame afastou oficialmente a possibilidade de nova cirurgia, já que não houve má formação no cérebro e risco de aneurisma. O estado de saúde do treinador segue estável, mas com um quadro que inspira cuidados. O pós-operatório, segundo a junta médica responsável pela drenagem do coágulo de aproximadamente 80 ml, não apresentou pioras nos dois primeiros dias o que já pode ser considerado um ganho.
Ricardo deve começar a sair do coma induzido nesta quarta-feira. As primeiras 72 horas configuram o período mais crítico na recuperação do paciente. Somente após a retirada dos medicamentos e aparelhos é que os médicos terão como avaliar se vai haver sequelas e em que nível.
De Santos, o técnico Muricy Ramalho demonstrou sua solidariedado ao colega de profissão. Agora vamos orar. É um profissional que admiro muito pelo caráter. Exemplar como jogador e técnico. Uma pena que não podemos fazer nada, o que podemos fazer é apoiar. O atendimento dos médicos foi rápido, isso foi importante, declarou Muricy.
Mais lidas