Futebol

Ricardo Gomes segue como prioridade no Vasco

A diretoria do Vasco deu o primeiro passo em relação ao trabalho para a próxima temporada ao anunciar Cristóvão Borges como o novo treinador da equipe. Agora, a prioridade pelos lados de São Januário é definir uma outra peça importante, que é a escolha de um novo diretor de futebol, função considerada chave para a diretoria começar a se movimentar na busca por reforços.

O nome preferido continua sendo o de Ricardo Gomes, porém, a indefinição do mesmo, que ainda não decidiu se vai encerrar a carreira de técnico, já fez o Vasco trabalhar com outras alternativas. Caso o ex-zagueiro decline do convite, Felipe Ximenes é o mais cotado. Ele desempenhou a função no Flamengo e no Fluminense, mas seu período de maior sucesso foi quando conseguiu conduzir o Coritiba a dois vice-campeonatos da Copa do Brasil.

Outra opção que é tratada como viável é Anderson Barros, que já desempenhou a função no Flamengo, no Botafogo e no Figueirense. Esse, inclusive, é um nome que agrada em especial ao presidente Eurico Miranda.

Além de um diretor de futebol, o Vasco também busca um gerente que possa facilitar o relacionamento entre o elenco e a diretoria. Quem vem sendo sondado para o posto é o ex-zagueiro Alexandre Torres, que inclusive já defendeu o Cruzmaltino. Filho de Carlos Alberto Torres, capitão do tri na Copa de 70, que morreu há algumas semanas, Alexandre Torres tem forte ligação com Eurico Miranda e agrada aos demais membros da diretoria. O nome do profissional chegou até mesmo a ser ventilado para exercer a função de diretor de futebol, mas ele ainda é considerado cru para essa função, que exige poder de negociação.

O elenco do Vasco entrou de férias oficialmente nesta quarta-feira e os jogadores se reapresentam no dia 2 de janeiro, quando começa a preparação para a disputa do Campeonato Carioca. A pré-temporada vai ser realizada na cidade de Pinheiral (RJ), onde o elenco, inclusive, treinou antes do jogo contra o Ceará, que marcou o acesso para a elite do futebol nacional no sábado passado.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33