Futebol

Ricardo Gomes: "Tenho um elenco que me dá segurança"

O Vasco fez uma grande partida nesta quarta-feira e derrotou o Avaí na Ressacada por 2 a 0, se classificando para a final da Copa do Brasil. Após o duelo, o técnico Ricardo Gomes lembrou que o empate conquistado no jogo de ida foi muito importante para o seu time.

\"O jogo lá (em São Januário) foi muito difícil, fizemos um gol no final e voltamos à competição. Hoje conseguimos desequilibrar o adversário\", elogiou Ricardo Gomes.

Questionado se esse teria sido o melhor jogo do Vasco na temporada, Ricardo Gomes sorriu. \"Você me fez essa mesma pergunta contra o Náutico e na Baixada (risos). Estamos evoluindo e estamos chegando. Temos um adversário que faz uma bela campanha e a briga vai ser boa\", projetou, citando o finalista Coritiba. \"Agora vou trabalhar em cima do Coritiba, que justifica toda essa trajetória\", afirmou.

Ricardo Gomes também não descartou poupar alguns titulares na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, assim como fez na estreia, contra o Ceará.

\"Nesse período desde a Taça Rio a gente vem decidindo sempre e hoje todas as substituições foram feitas por pedido dos jogadores. O Felipe pediu, o Ramon sentiu e o Èder Luís também. Mas eu tenho um elenco que me dá segurança. A responsabilidade no Brasileiro é a mesma para conseguir os três pontos\", lembrou.

Fonte: ESPN Brasil
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 1
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Domingo, 16/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 16 (39,02%)
Empates 12 (29,27%)
Derrotas 13 (31,71%)
Total 41
Gols
Marcados 56 (54,37%)
Sofrido 47 (45,63%)
Total 103
Saldo 9
Cartões
Amarelos 82 (91,11%)
Vermelhos 8 (8,89%)
Total 90