Futebol

Ricardo Gomes traça perfis de Vasco e Coritiba

O Vasco vive a ansiedade de estar mais uma vez em uma final de campeonato, dessa vez disputando um título que ainda não consta da extensa galeria de troféus do clube, a Copa do Brasil.

O Gigante da Colina fará a final contra um time que, segundo Ricardo Gomes, preza pelo bom conjunto.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o técnico do Vasco traça um perfil duas das equipes:

- O Vasco tem, assim como o Coritba, um jogo coletivo bem desenvolvido, tem uma forte marcação. Acho que os dois se parecem. Tomara que a gente consiga levar vantagem, já que não ovai ser nada fácil manter a vantagem do primeiro jogo, e que a gente saia daqui com o título. O Vasco é isso, um time cujo jogo coletivo é a base da qualidade. Basta ver os números. Não é sempre o mesmo jogador que se destaca nas partidas. Isso é importante. Agora no jogo final, todos com uma boa atuação, evidente que isso ajuda. O individual vai ajudar ao coletivo para tentar ganhar de um adversário que apesar das boas individualidades, preza pela movimentação coletiva e que também te uma grande variação de jogadas e de finalizadores.

Aprendizado sobre o Coritiba com a goleada no Brasileiro:
- Eu não desprezo o resultado de domingo, não, mas o time está bem preparado, assim como o Coritiba, que recuperou a maioria de seus jogadores. Vai ser uma grande final. Eu não desprezo o resultado de domingo, só que o resultado que conta é o da última quarta-feira. Isso significa que o Coritiba está muito bem estruturado, que consegue ter um padrão de jogo do primeiro time ao segundo time, e isso tem significado, sim.

Esforço pelo título, mas sem esquecer as obrigações táticas:
- A semifinal é diferente das quartas-de-final, e assim vai. A decisão é que vai dar o título. Cada um pode fazer um pouco mais a cada dia. Em se tratando de uma decisão, isso é mais verdade ainda. O coletivo acima, mas esse coletivo aceita aquele jogador que vai dar, sem inventar nada, aquele algo mais que é necessário para o título.

Fonte: -
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45