Futebol

Ricardo Graça entra na lista de atletas que podem surpreender no Brasileiro

Se o Brasileirão 2017 representou o surgimento de Paulinho e Vinícius Júnior, além da afirmação de nomes como Maycon e Guilherme Arana, o de 2018 chega para servir como um teste maior a garotos como Rodrygo, autor do segundo gol do Santos contra o Ceará na primeira rodada. Mas há também nomes talentosos como Liziero, Lincoln, Bruno Guimarães e alguns outros espalhados pelos 20 times da competição, que ainda buscam afirmação durante o torneio. Confira quem pode surpreender, na opinião do blog:

Bruno Guimarães (Atlético-PR)

Autor de um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Newell's Old Boys, Bruno Guimarães vem ganhando cada vez mais espaço com Fernando Diniz no Furacão. Exibe em campo uma combinação de força, técnica e velocidade, e chega muito bem ao ataque.

Emerson (Atlético-MG)

Titular da Ponte Preta no Paulistão, Emerson chega ao Galo para ocupar um espaço deixado por Marcos Rocha na lateral direita. Forte fisicamente e dono de um bom cruzamento, é cotado também para a seleção sub-20 e a mudança para um nível maior o ajudará, em tese, a evoluir.

Marco Antônio (Bahia)

O meia, comprado junto à Desportiva Paraense após grande Copinha em 2016, teve menos protagonismo que Júnior Brumado na equipe, é verdade, mas mostrou muita qualidade, sobretudo na final do Campeonato Baiano, no primeiro jogo contra o Vitória. Aos 20 anos, tem tudo para explodir.

Jonathan (Botafogo)

Ele ainda não está nos profissionais, mas já tem potencial para estar. Dono de um excelente cruzamento, muita velocidade e ótimo passe, Jonathan está emprestado para o Alvinegro pelo Nova Iguaçu e integra o time sub-20, mas tem totais condições de assumir, no momento, a reserva de Moisés, que vive boa fase.

Léo Santos (Corinthians)

Se Mateus Vital e Pedrinho já entram com frequência na equipe, o mesmo não se pode dizer de Léo Santos, o bom zagueiro que está sem oportunidades no time comandado por Fábio Carille, e que tem totais condições de evoluir nos próximos meses. Ou anos. Sobra qualidade técnica e boa personalidade para quem já fez até gol nos profissionais, apesar de ter só 19 anos.

Lincoln (Flamengo)

O companheiro de Vinícius Júnior na base surge como opção em um ataque que terá Paolo Guerrero na Copa do Mundo e apenas Henrique Dourado à disposição. Terá, em alguns momentos, tempo para se desenvolver e aparecer um pouco mais nos profissionais, e mostrar em campo a inteligência que chamou a atenção do técnico Tite.

Caio (Fluminense)

O volante, que chegou a fazer um gol pelos profissionais do Fluminense no início do ano, é titular absoluto dos juniores e tem a força física como carro chefe do seu futebol. Pode atuar como zagueiro, mas tem boa chegada no ataque.

Guilherme Guedes (Grêmio)

Lateral-esquerdo nascido em 1999, Guilherme Guedes chegou a ter chances nos profissionais do Grêmio no Gauchão. Não engrenou, é verdade, mas tem potencial e algumas passagens por seleções de base. É um nome cotado para disputar o próximo Sul-Americano Sub-20.

Igor Liziero (São Paulo)

Melhor jogador da última Copa São Paulo, Liziero já ganhou a posição no time e tem tudo para crescer de vez no Brasileirão como um volante/meia que acha passes verticais precisos e lê muito bem o jogo.

Yuri Alberto (Santos)

Se Rodrygo já estreou com gol contra o Ceará, Yuri Alberto, seu companheiro de ataque nos juvenis, ainda busca uma chance de se firmar de vez nos profissionais do Santos. Certamente irá compor elenco no Brasileirão e terá oportunidades para isso, embora a concorrência com Gabigol, ídolo do time, seja pesada.

Ricardo Graça (Vasco)

O zagueiro, que não chegou a entrar em campo no Brasileirão do ano passado, fez um bom início de ano quando entrou na fogueira na Pré-Libertadores. Foi barrado após o 4 a 0 sofrido contra o Jorge Wilstermann na Bolívia, mas entrou bem quando solicitado depois. Tem potencial para recuperar a vaga no campo nos próximos meses.

Fonte: Blog Na Base da Bola-ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir