Ricardo Graça segue fora dos planos, e mesmo sem Castan, não deve retornar

05/11/2018 às 17h44 - FUTEBOL

Para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Alberto Valentim vai ter um desfalque importante. Trata-se do zagueiro Leandro Castan, que levou o 3ª cartão amarelo no clássico diante do Fluminense. Com isso, o jogador terá que cumprir suspensão no jogo contra o Grêmio, no próximo domingo (11), em Porto Alegre.

Com a ausência de Leandro Castan, a tendência é que Oswaldo Henríquez seja o titular, formando a dupla de zaga com Werley. Lucas Kal, que foi contratado após a Copa do Mundo por empréstimo junto ao São Paulo, possui poucas chances. O jogador, no entanto, até vem sendo relacionado constantemente, mas ainda não estreou pelo Vasco.

Já Ricardo Graça, mesmo sendo canhoto assim como Leandro Castan, nem deve estar em pauta para jogar. O zagueiro revelado pelo clube vem perdendo espaço com o técnico Alberto Valentim. No clássico diante do Fluminense, o jogador sequer foi relacionado. No entanto deve ficar ao menos no banco, na partida contra o Grêmio. Com o joelho esquerdo recém operado, Breno só joga após o Carioca do ano que vem.

Leandro Castan e Werley vinham em uma sequência de quatro jogos atuando juntos, com os números sendo satisfatórios. Duas vitórias, sobre Cruzeiro e Fluminense, um empate diante do Internacional e uma derrota para Sport. Nas quatro partidas, o Vasco sofreu três gols e não foi vazado em duas oportunidades.

Plano B

Se Leandro Castan está fora, o técnico Alberto Valentim pode ganhar alguns reforços para a partida contra o Grêmio. Lenon, Vinícius Araújo e Caio Monteiro estão em reta final de transição física e estarão liberados pelo departamento médico no início da semana. O lateral possui mais chances de retornar.

No entanto devido ao longo tempo de inatividade, a tendência é que Lenon fique como opção no banco de reservas. Com isso Luiz Gustavo deve ser mantido na lateral-direita. Porém caso Valentim decida pelo jogador da posição, Luiz Gustavo se torna mais uma opção para substituir Leandro Castan.

Foto: Site Oficial Ricardo
Ricardo

Fonte: Esporte24Horas