Futebol

Ricardo Rocha: 'O Vasco neste domingo foi covarde'

O Vasco, neste domingo, estava a poucos minutos de fechar a rodada na zona de classificação para a Libertadores. Mas, após o abrir o placar diante do Vitória logo aos nove minutos, com Breno, sofreu o gol de empate aos 46 da etapa final (André Lima). Para o comentarista do SporTV Ricardo Rocha, o time cruz-maltino não pode reclamar do empate por ter tido uma postura "covarde" na partida, abdicando de atacar após ficar em vantagem no marcador. E o ponto obtido no Maracanã fez justiça ao time baiano, que "massacrou" no segundo tempo

- O Vasco neste domingo foi covarde. Ficou atrás. Vi alguns jogos do Vasco e não vi jogar tão mal assim. Foi péssimo contra o Vitória. A equipe se apequenou no jogo deste domingo (...) O Vasco não jogou nada. Sai com o sentimento de que o empate foi ótimo. O Vitória massacrou no segundo tempo. O Vasco praticamente não atacou no segundo tempo, ficou muito atrás. O Vasco se acovardou, (ficando) muito atrás. O Nenê chamava a equipe para a frente, mas time ficou com medo de atacar. Não mereceu a vitória. O Vitória foi para cima e mereceu empatar o jogo - afirmou Ricardo Rocha no programa "Troca de Passes".

Na análise do ex-jogador, que vestiu a camisa do time de São Januário em sua carreira, se repetir a atuação deste domingo, a equipe carioca não conseguirá a sonhada classificação para a Taça Libertadores.

- Se jogar como jogou neste domingo, não chega na Libertadores. O Vasco fez uma péssima partida. É claro que falta ritmo de jogo ao Luis Fabiano, mas o esquema tático foi totalmente defensivo. O Vasco abdicou de atacar. Ficou muito atrás. É uma questão tática. O Vasco estava conformado com o 1 a 0 - afirmou.

O jornalista Raphael Rezende concordou que a equipe carioca teve uma atuação ruim no Maracanã.

- A partida do Vasco foi lamentável. O jogo do Vasco já era muito ruim quando fez 1 a 0, e a vantagem no placar fez com que jogasse menos ainda, se acomodasse e tentasse fazer só o tempo passar independente da pressão do Vitória - disse o comentarista.

Com o empate diante do Rubro-Negro no Maracanã, o Vasco permanece na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. Na próxima quarta-feira, a equipe volta a campo para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, às 21h45. No mesmo dia e horário, o Vitória, que está na zona de rebaixamento (17º lugar) enfrenta o Palmeiras no Barradão.

Fonte: SPORTV
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir