Richard chega prestigiado com Luxemburgo e assume a titularidade no Vasco

10/07/2019 às 08h14 - FUTEBOL

"Lá no Corinthians não tive muitas oportunidades. Queria deixar claro que eu que pedi para sair". Foi assim, de forma bastante sincera, que Richard se apresentou ao Vasco após ser emprestado pelo clube paulista até o fim deste ano. Disposto a ter mais chances, apostou no projeto de Vanderlei Luxemburgo - que o convidou pessoalmente - e rapidamente tem conquistado o prestígio do treinador, sendo escalado como titular em todos os amistosos em que foi relacionado.

Atuando como um primeiro volante num esquema com três jogadores de meio de campo, ele esteve em campo nas vitórias sobre Rio Branco-ES (2 a 0), Atlético-GO (1 a 0) e Foz do Iguaçu (3 a 1). Muito provavelmente estará entre os 11 também na partida deste sábado (13), contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS), no retorno do Campeonato Brasileiro.

Contratado pelo Corinthians após uma temporada de destaque no Fluminenseano passado, Richard disputou 16 partidas na equipe paulista, a maioria no campeonato estadual. No Brasileiro, perdeu espaço e a diretoria entendeu que seria válido o jogador de 25 anos se manter em atividade.

No esquema de Vanderlei Luxemburgo, o volante tem feito uma trinca com Marcos Júnior e Raúl no meio de campo e tem como um dos objetivos fazer um elo entre o setor e o ataque.

Um dos mais antigos do elenco, Yago Pikachu destacou a importância do período de treinos para reforçar o entrosamento, não só com Richard, mas também com o outro reforço, o meia Marquinho:

"Chegaram o Richard, o Marquinho, que vêm jogando. Importante para sabermos a característica desses jogadores para não termos dificuldades."

Fonte: UOL Esporte