Futebol

Richard elogia trabalho físico e promete time mais “aguerrido”

“A torcida pode esperar um time muito forte fisicamente”. Quem garante é o volante Richard, que foi contratado recentemente pelo Vasco. Durante coletiva na manhã desta segunda-feira, no CT do Almirante, o jogador exaltou o trabalho feito na última semana e disse que o rendimento em campo tem tudo para ser melhor já na partida contra o Grêmio, no dia 13 de julho.

- Ainda bem que acabou porque a parte física é ruim demais (risos). Mas, a torcida pode esperar um time muito forte fisicamente, e vamos precisar disso na volta contra o Grêmio. Podem esperar um time muito aguerrido em campo.

Titular do Vasco na vitória por 2 a 0, diante do Rio Branco-ES, no amistoso realizado no último sábado, em Cariacica, Richard acha que o time também vem assimilando bem as ideias de Vanderlei Luxemburgo.

- O grupo está assimilando o que o professor tem passado. Contra o Rio Branco o time teve uma movimentação boa e tiramos algumas ideias. Terão mais amistosos e pouco a pouco vamos entendendo o que ele quer.

Ex-jogador do Fluminense, Richard não teve dificuldade de adaptação ao Rio de Janeiro e prevê um futuro melhor na carreira atuando com a camisa do Vasco. Antes, no Corinthians (time do coração), ele lembra que não soube aproveitar as poucas oportunidades que teve em São Paulo.

- Vivi minha maior dificuldade no meu maior sonho. Não soube aproveitar as oportunidades que tive. Jogador de futebol é assim. Se não dá certo em um lugar, temos que tentar em outro. Não recebi tantas oportunidades, mas não culpo ninguém. Nunca imaginei estar jogando em um rival (do Fluminense). Estou procurando aproveitar da melhor maneira possível.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário