Futebol

Richard: "Estou feliz com as atuações que tenho tido aqui"

Após cumprir suspensão contra o Bahia na rodada passada, o volante Richard está disponível para enfrentar a Chapecoense no próximo sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, falou sobre o próximo confronto, e sobre a recuperação do bom futebol.

"Eu sempre falei aqui que o meu intuito era vir para jogar, voltar a ser aquele Richard do Fluminense, e graças a Deus tenho conseguido meus objetivos que é jogar, agora a tendência maior é começar a ganhar os jogos, ajudar mais o Vasco, eu também quero voltar como titular, mas isso é com o professor Luxemburgo".

O volante foi perguntado sobre sua passagem no Corinthians, e diz não ter problemas com Carille.

"Não sei, sempre falei, o Corinthians agora é passado, agora estou no Vasco, isso já passou, não tenho nada com o Carille, ele é um excelente treinador, só queria ter recebido mais oportunidades, acho que num futuro breve pode acontecer isso, hoje estou pensando no Vasco e quero ajudar a sair dessa confusão".

Richard está feliz com as boas atuações que tem feito no Vasco e está a procura de melhorar a cada jogo.

"A gente tem sempre a melhorar, né? Estou feliz com as minhas atuações que tenho tido aqui, é procurar melhorar jogo a jogo, o mais importante é o Vasco ganhar os jogos, independente de tudo é pensar no grupo, é pensar em tirar o Vasco dessa situação, é o mais importante hoje. A minha atuação vai ser consequência do que o grupo fizer em campo".

Outros trechos da coletiva.

Oportunidade desperdiçada de vencer o Bahia em casa

"A gente estava jogando dentro de casa, não poderíamos deixar de somar. Claro que o pensamento era a vitória, mas quando não se dá para ganhar, não podemos perder ponto. Agora não tem o que reclamar, é pensar na Chapecoense, o Campeonato Brasileiro é assim, é difícil, é pensar em ganhar lá com todo respeito a Chape, mas a gente tem que ir com o pensamento de conseguir os três pontos lá, é procurar fazer o que a gente não fez de errado contra o Bahia".

Fala de Luxemburgo sobre a torcida querer queimar jogador

"O professor Luxemburgo sabe o que fala, a gente tem que pensar é dentro de campo, é jogar futebol, dia após dia, jogo após jogo a gente tem se adaptado no que o professor quer, a gente tem entendido o que ele quer que a gente faça. Isso de fora de campo é a gente se unir cada vez mais, é um grupo excelente, de tudo que tem passado a gente está fechado, então é pôr em prática tudo que tem acontecido, deixar as coisas de fora e dentro de campo fazer aquilo que o torcedor quer, o que a gente quer, que é conseguir as vitórias e ajudar o Vasco".

Pior aproveitamento de finalizações

"Isso daí acontece com quase todos os times da Série A passam por um momento assim, o nosso momento é esse, a gente não tem conseguido finalizar tanto, ontem a gente fez um excelente treino pensando nisso já, finalização, marcar em pressão, marcar desde o começo, deste os atacantes até o goleiro, então jogo a jogo a gente vai melhorar isso daí, tenho certeza que os atacantes vai voltar a marcar".

Melhor caminho contra a Chape?

"Não só lá, em todos os jogos fora de casa a gente tem que se comportar bem, é jogo decidido em detalhes, a gente tem que saber aproveitar as oportunidades, eles vão estar jogando dentro de casa vão ter o apoio do torcedor, só que se não estiver bem a gente tem que fazer o torcedor virar contra a Chapecoense lá. É um jogo que vale seis pontos, a gente sabe, tem essa ciência de que a gente não pode perder lá, tem que ganhar, respeitando a equipe da Chapecoense, mas é um jogo de inteligência e saber administrar o jogo nas oportunidades que tiver".

Fonte: Rádio Tupi
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir