Richard: 'O primeiro objetivo é chegar aos 45 pontos'

20/09/2019 às 12h52 - FUTEBOL

O Vasco da Gama vem se preparando forte para a sequência do Campeonato Brasileiro. Na tarde da última quinta-feira (19/9), no CT do Almirante, em Vargem Pequena, o treinador Vanderlei Luxemburgo dividiu o grupo vascaíno em três equipes e promoveu um trabalho técnico, com o intuito de melhorar a pressão do Gigante da Colina durante a saída de bola do time adversário.

Em 12º lugar na competição, com 23 pontos, o Almirante retorna aos gramados no próximo domingo (22), às 16h, para medir forças com o Athletico Paranaense. O duelo acontecerá em São Januário, onde a equipe cruzmaltina possui um aproveitamento superior aos 60% no Brasileirão. A partida é considerada difícil por todos na Colina, pois o Furacão entrará em campo embalado pela conquista da Copa do Brasil;

- Jogo difícil, e já seria assim mesmo se eles não tivessem conquistado o título. Será uma das partidas mais complicadas desse segundo turno. Eles vão jogar sem preocupação com nada, mais leves, sem tanta responsabilidade. Temos que procurar fazer um bom e aproveitar o fator casa. Estaremos jogando em São Januário e precisamos desses três pontos, mas não pode faltar inteligência. Assisti a decisão e o Athletico é um time que pressiona bem, principalmente os jogadores de meio pegam na bola, diminuem os espaços rápidos - afirmou o volante Richard.

Para o confronto com o clube paranaense, o Vasco da Gama contará com o retorno de Yago Pikachu. Um dos artilheiros do clube de São Januário na temporada, com sete gols, o lateral-direito cumpriu suspensão contra a Chapecoense e retorno ao time no lugar de Raul Cáceres. As demais posições não devem ser alteradas, com isso Danilo Barcelos atua na esquerda e Ribamar faz companhia a Rossi e Talles no comando do ataque.

- O primeiro objetivo é chegar aos 45 pontos. Se a gente chega numa boa colocação dentro do campeonato e não fez ainda os 45 pontos, não devemos mudar nossa meta. O que acontecer depois disso será consequência e premiará o bom trabalho que estamos realizando. Vamos focar mais ainda nesse segundo turno, precisamos estar concentrados em todos os momentos, não podemos mais fraquejar dentro das partidas. Vamos primeiro tirar o Vasco dessa situação desconfortável e só depois almejar coisas maiores - declarou o camisa 25, festejando também a boa fase na Colina.

- Eu fico muito feliz pelo rendimento que estou tendo aqui no Vasco. Como falei antes, eu queria ter sequência. Precisava ter essa sequência para voltar a ser o Richard que surgiu. Estou contente por estar conseguindo ajudar o Vasco. Vou seguir correndo e me doando ao máximo para ajudar a equipe. É um momento importante na minha carreira, principalmente por ter ficado um tempo grande parado lá no Corinthians - finalizou Richard.

Fonte: Site oficial do Vasco