Clube

Richard projeta clássico dos milhões e pede empenho da equipe

Mais um capítulo da história do Clássico dos Milhões será escrito no próximo sábado (17/08), às 19 horas, no Estádio Mané Garrincha. Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam em Brasília. Com a sétima melhor campanha do torneio após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzmaltino buscará ampliar a série invicta e colar de vez nas equipes que brigam por vagas nos torneios continentais.

Uma das armas vascaínas para o duelo com o Rubro-Negro é Richard. O volante foi contratado no segundo semestre a pedido da nova comissão técnica para ajudar no fortalecimento do meio-campo. Com ele dentro do gramado, o Almirante só foi superado uma vez, no jogo contra o Grêmio, que foi marcado por um grave erro de arbitragem quando o placar estava favorável ao Gigante da Colina.

- O momento bom. A gente vem de uma sequência boa sem derrotas. É importante nessa competição você sempre somar pontos. O Vasco é um time enorme, e estou muito feliz por estar aqui. Eu vim pra cá não apenas para jogar mais, mas principalmente para ajudar o clube a recuperar seu espaço. Estou me doando e vou sempre me esforçar ao máximo para errar o menos possível e ajudar - afirmou o camisa 25.

 

Embora o adversário ocupe a terceira colocação e brigue pela liderança, Richard não acredita que o mesmo entrará em campo como favorito. O camisa 25 lembrou que os detalhes costumam definir o vencedor quando se trata em partidas dessa magnitude. Até mesmo por conta disso, o volante pediu atenção total ao Almirante durante os 90 minutos. A postura, segundo ele, tem que ser a mesma do confronto com o Goiás.

- O clássico é importantissímo, e temos que ganhar. A partida será em Brasília, mas o mando de campo é nosso e precisamos fazer um bom jogo. Chegamos mais confiantes. A vitória fora de casa trouxe ainda mais motivação para o nosso grupo. Fazia um tempo que o Vasco não vencia fora de casa. Clássico é decidido detalhe e geralmente vence aquele time que melhor sabe aproveitar as oportunidades. Vamos fazer de tudo para sairmos de campo com a vitória - declarou o volante, acrescentando logo em seguida.

- A expectativa é a melhor possível. Estamos muito concentrados nessa semana, aqui só se fala nesse clássico, uma partida extremamente difícil, assim como todas do Brasileirão. Quando se trata de clássico, o coração tem que estar na ponta da chuteira, até porque ninguém quer perder clássico, sair derrotado de lá. Vamos procurar terminar essa de trabalho bem para que tudo dê certo no sábado e a gente consiga colocar em prática tudo que estamos fazendo de bom - concluiu Richard.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir