Rildo brilhou diante do Atlético-MG; Veja os números

16/04/2018 às 08h06 - FUTEBOL

A voz do povo se mostrou decisiva para a vitória do Vasco sobre o Atlético-MG no domingo. O jogo ainda estava no primeiro tempo quando a torcida começou a pedir a entrada de Rildo na partida. O atacante entrou apenas na etapa final, mas recompensou os gritos da arquibancada e teve papel fundamental na virada, ao sofrer o pênalti que originou o segundo gol cruz-maltino.

Foi um retorno triunfal para Rildo. Ele não jogava desde o dia 18 de março, quando se envolveu no lance que gerou grave lesão no volante João Paulo, do Botafogo. Na mesma partida, sofreu luxação no ombro esquerdo.

Na sequência, ainda seria suspenso pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) pela entrada em João Paulo - o julgamento foi anulado, e o atacante será novamente julgado, o que o liberou para voltar a jogar.

A volta foi providencial. Zé Ricardo perdeu seu titular na ponta esquerda - Paulinho sofreu fratura no cotovelo e ficará fora por quatro meses. Rildo possui características parecidas e dá nova opção ao treinador. Foi justamente nesta função em que entrou e mudou o jogo, dando velocidade ao ataque cruz-maltino.

- Quando acabou o ano passado, o primeiro nome que eu dei para tentar reforço foi o do Rildo. A característica dele é fundamental para o futebol. O período que ele ficou fora fez falta para a gente. Agora é condicioná-lo para que possa ter mais tempo - disse Zé Ricardo após a partida.

Os números de Rildo contra o Atlético-MG

Finalizações: 1

Dribles: 2

Faltas recebidas: 4

Faltas cometidas: 1

Passes certos: 83,3%

Rildo ainda não está 100%. Por conta da lesão do ombro e do longo tempo inativo, gera cuidados da comissão técnica. Além disso, sentiu um desconforto na coxa nos treinos na última semana. Por isso, começou como reserva. A expectativa é de que, à medida que ganhe condicionamento, apareça entre os titulares.

- Fico feliz em contribuir. Não ia conseguir jogar 90 minutos, estava há um mês parado. Tive desconforto muscular dois dias antes. Mas consegui entrar e mostrar meu valor - afirmou Rildo.

O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Racing, pela Libertadores. A partida será na Argentina.

Fonte: GloboEsporte.com

Enquete

Você é favorável ao retorno de Antônio Lopes no cargo de dirigente?

Deixe seu comentario