Futebol

Rio Ônibus confirma prejuízo de mais de R$ 200 mil após Flamengo x Vasco

Em nota, a empresa confirmou o valor do prejuízo e afirmou que o caos se disseminou para diferentes regiões da cidade e atingiu pelo menos 60 linhas de ônibus.

"O vandalismo prejudica a operação da frota, o que impacta diretamente no atendimento ao público. São mais de 100 ônibus afetados e um prejuízo superior a 200 mil reais. É urgente que se reconheça este tipo de prática como criminosa, como a própria Prefeitura tem comunicado. O caos formado nas imediações do Maracanã, após o fim do jogo entre Flamengo e Vasco, se disseminou para diferentes regiões da cidade, atingindo pelo menos 60 linhas de ônibus. Este tipo de ação, que choca a população e os consórcios, infelizmente não ê novidade. Há décadas o transporte público rodoviário da capital sofre este tipo de violência, sem que haja quaisquer indicações de soluções pelas autoridades competentes.", disse a Rio Ônibus em nota.

Os confrontos entre torcedores começaram nos arredores do Maracanã, principalmente em São Cristóvão, quase duas horas antes da partida. O Corpo de Bombeiros, inclusive, confirmou que duas pessoas, vítimas de espancamento, foram encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar. Já a direção do Souza Aguiar informou que oito pessoas deram entrada na unidade, com duas em estado grave e seis estão em avaliação, sem apresentar gravidade.

Um dos feridos nas brigas entre torcedores de organizadas de Flamengo e Vasco, que aconteceram no domingo antes do clássico, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. A Secretaria municipal de Saúde não foi divulgou o nome.

A Polícia Militar informou que um torcedor foi preso e encaminhado para a 17ª DP, em São Cristóvão. Agentes da UPP da Mangueira foram chamados para conter uma “intensa briga” na Avenida Pedro II. Moradores de apartamentos próximos ao Maracanã registraram parte de uma confusão pela janela, em que é possível ver uma grande correria e ouvir barulhos de tiro no confronto.

Fonte: Agência O Globo
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir