Futebol

Ríos ganha disputa com Riascos

Não é possível que o Vasco esgotou toda sua cota de gols na fase preliminar da Libertadores. Depois de marcar dez vezes em quatro partidas, o time de Zé Ricardo perdeu o caminho das redes na competição - somente ele e a Alianza Lima, do Peru, estão zerados de gols na fase de grupos. Nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Racing, precisa reencontrá-lo de qualquer jeito se deseja se classificar para as oitavas de final.

Só uma vitória sobre os argentinos manterá o Vasco vivo na Libertadores. Com um ponto em três partidas, se empatar, ficará em situação desesperadora, especialmente se a Universidad de Chile vencer o Cruzeiro. Se perder, o time carioca ficará matematicamente sem chances de classificação se os chilenos vencerem.

Sendo assim, não resta muita coisa à equipe que não seja buscar o ataque. A escalação cautelosa de Zé Ricardo na Argentina, com três volantes, deverá dar lugar à formação mais tradicional do time na temporada, o que inclui liberdade para Yago Pikachu aparecer no ataque. O lateral e meia é o artilheiro do Vasco em 2018, com oito gols. Seria muito bom para o time de São Januário que o nono saísse essa noite.

- Realmente é um momento maravilhoso para mim, espero que dure muito tempo - destacou Pikachu na coletiva: - Sempre disse que sou lateral, mas o futebol pede que o jogador atue em duas ou três posições. Vou fazer o que o Zé pedir para ajudar.

Pela necessidade de vitória, existe a possibilidade de Thiago Galhardo ser titular hoje, o que faria Pikachu voltar à posição de origem. Para ele, não basta o Vasco ser ofensivo em São Januário. Segundo ele, é importante o time não se deixar levar pela pressão que existe pelo resultado, o que inclui administrar a própria cobrança dos torcedores vascaínos.

- Não podemos nos desestabilizar. Levamos o primeiro, segundo, o pênalti... isso afetou nosso psicológico na Argentina - lembrou Pikachu, a respeito da goleada de 4 a 0: - Só a vitória nos interessa, mas não podemos pensar apenas em atacar. O adversário é qualificado.

Ríos ganha disputa com Riascos

Autor de belo gol no empate com a Chapecoense, Ríos precisa repetir a categoria contra o Racing, nesta quinta-feira, se quiser manter o Vasco vivo na Libertadores. Conseguindo, ajudará o time e a si mesmo, já em vantagem na disputa pela titularidade no ataque.

O argentino conseguiu recuperar a vaga que havia perdido para Riascos, enviando o colombiano para o banco de reservas. Com o contrato perto do fim — acaba em junho, Ríos conseguiu convencer Zé Ricardo de que sua melhor técnica e participação coletiva valem mais à pena do que a maior força física e presença de área do concorrente colombiano.

Com seis gols na temporada, Ríos abriu três de vantagem para Riascos. Vale destacar, com 21 partidas, contra 19 de Riascos.

Fonte: Extra
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 5
    Coritiba Coritiba 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 10/10/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 13/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana La Bombonera
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 17/10/2026
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 23 (42,59%)
Empates 15 (27,78%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 76 (56,72%)
Sofrido 58 (43,28%)
Total 134
Saldo 18
Cartões
Amarelos 108 (92,31%)
Vermelhos 9 (7,69%)
Total 117