Ríos viveu a melhor fase da carreira no Equador, inclusive com gol na LDU

25/07/2018 às 16h43 - FUTEBOL

Andrés Ríos tem motivos para sorrir no Equador. Foi no país que o atacante viveu a melhor fase de sua carreira: em 2013, defendendo o Deportivo Cuenca, fez 13 gols em 21 jogos. E com direito a gol sobre a LDU em pleno estádio Casa Blanca, palco da partida contra o Vasco nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Ainda se recuperando de uma fratura na mão, Ríos deve começar a partida no banco, poupado por Jorginho. Mas, caso seja chamado, terá a oportunidade de repetir a dose contra um adversário que lhe traz boas lembranças.

- Teve um jogo contra a LDU que vencemos em Casa Blanca por 2 a 1. Fiz um gol, foi uma jogada de contra-ataque. Foi um gol bonito. O estádio vai estar lotado contra o Vasco. A torcida é apaixonada, canta o jogo todo. Temos que suportar isso. Torneios internacionais são desse jeito - contou o atacante.

Ríos chegou ao Cuenca vindo do River Plate, clube pelo qual foi revelado, após uma passagem de empréstimo no Wisla Cracóvia, da Polônia. Foi no clube do sul do Equador que o argentino se encontrou. Jogava com outro atacante, recuando mais e servindo ao companheiro, mas conseguiu ter bom desempenho.

- Esse ano foi muito bom para mim. Consegui fazer muitos gols. Foi quando fiz meu primeiro hat-trick na carreira - completou.

Do Cuenca, Ríos foi para o América do México, mas não conseguiu vingar lá. Passou ainda por Leones, também do México, até chegar ao Defensa y Justicia, da Argentina, e se destacar. Chegou ao Vasco no meio do ano passado e, agora, em 2018, conseguiu emplacar nova boa sequência: são 10 gols em 36 jogos na temporada.

- Cuenca era outro time, a torcida não é como a do Vasco. O Vasco é gigante, a pressão está sempre lá em cima. Demos que dar sempre o melhor para fazer gols e ficar nos primeiros lugares - comparou.

Vasco e LDU se enfrentam nesta quarta-feira, no estádio Casa Blanca, às 19h30 (de Brasília). A partida é válida pela ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Foto: Globoesporte.com Andrés Ríos
Andrés Ríos

Fonte: GloboEsporte.com

Mercado

Não Confirmado

Você aprova a saída de Alberto Valentim?

Especulações Mercado