Categorias de base

Riquelme comemora gol marcado contra o Peru, pela Seleção Sub-20

A tarde desta terça-feira (15) foi mais do que especial para a Seleção Sub-20, e para Riquelme Carvalho não foi diferente. Cria das Seleções Sub-15 e Sub-17, o lateral-esquerdo entrou na segunda etapa e deixou sua marca na goleada de 6 a 0 do Brasil sobre o Peru, no Torneio Internacional Sub-20, na Granja Comary. Empolgado com a convocação e com a bela performance, o atleta do Vasco da Gama busca uma vaga no grupo que irá disputar o Sul-Americano da categoria em fevereiro de 2021, na Colômbia.

A goleada sobre o Peru marcou o segundo compromisso da Canarinho no quadrangular. Na primeira partida, a Seleção Brasileira venceu a Bolívia pelo placar de 2 a 0. Em entrevista ao site da CBF, Riquelme, que veio do banco e marcou o sexto gol do Brasil, destacou a sensação de balançar as redes vestindo a Amarelinha.

"É inexplicável (marcar um gol pela Seleção Brasileira). Venho trabalhando muito no meu clube para chegar nesse momento. Peguei Seleção Sub-15 e Sub-17 e agora é minha primeira convocação na Sub-20. Estou muito feliz, só tenho que agradecer a Deus e toda minha família, que me ajudaram a chegar nesse momento. Também ao grupo, que está em uma crescente muito boa. Tenho certeza que vamos colher muita coisa pela frente", ressaltou o lateral, antes de relembrar seu tento.

"O Dani dominou, arrastou uns dois adversários, e eu me posicionei bem ali. Ele deu o passe e pude já dominar para a frente e chapei, em seguida. Também tenho que dar os créditos para ele porque senão ele fica chateado (risos). Divido o gol com ele, 50% meu e 50% dele", completou.

Esta foi a primeira convocação de Riquelme pela Seleção Brasileira Sub-20. Mas isso está longe de intimidar o jogador do Gigante da Colina. De olho em uma vaga no Sul-Americano da categoria, o lateral-esquerdo tem um objetivo em mente durante o quadrangular na Granja Comary: colocar uma pulga atrás da orelha do técnico André Jardine.

"Botar uma pulga atrás da orelha do treinador é sempre bom, né? (risos) A gente fica feliz, viemos aqui para trabalhar forte e firme. Tenho certeza que o professor vai escolher os 23 melhores. Não que os outros não sejam melhores, mas a gente está sempre aqui para dar nosso melhor e a decisão fica com ele. Estou muito feliz de estar vivendo essa convocação com a Sub-20. E se tiver que ir para o Sul-Americano, que seja feita a vontade de Deus", admitiu Riquelme.

Apesar dos dois triunfos conquistados, o Brasil ainda não decidiu o Torneio Internacional. A partida derradeira será disputada na próxima sexta-feira (18), às 9h, diante do Chile – que também venceu seus compromissos diante de Bolívia e Peru. Sendo assim, Riquelme garante que nada está garantido e que o sentimento é de foco total nos chilenos.

"Mesmo com pouco tempo de trabalho já estamos pegando o que o professor Jardine está passando para a gente. Graças a Deus, pude entrar na posição que sempre joguei. Cheguei no Vasco da Gama como meia, agora estou como lateral. Sou versátil, faço ponta, meia e lateral. Muito feliz pela vitória, a gente sabe que não tem nada ganho. Estamos nos preparando forte para encerrar esse período com uma grande vitória contra o Chile", concluiu o jogador da Seleção Brasileira.

Fonte: CBF
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri