Clube

Riquelme deve ser o substituto de Lucas Piton contra o Cruzeiro

O Vasco tem o desfalque do lateral-esquerdo Lucas Piton para a próxima rodada do Brasileirão, no próximo sábado (8), às 16h, em São Januário, diante da equipe do Cruzeiro. Após receber o terceiro amarelo no clássico com o Botafogo, o jogador precisará cumprir suspensão. Assim, o time perde uma de suas principais armas ofensivas, já que o defensor vem se mantendo entre os líderes em cruzamentos certos na competição.

A alternativa favorita para entrar na equipe é o garoto Riquelme, agora recuperado de lesão grave que o tirou dos gramados por cerca de um ano. Além dele, é possível também que o técnico interino William Batista utilize alguém de forma improvisada por ali. Até então, o Gigante da Colina ainda dispunha de Paulo Victor, mas o mesmo acabou sendo devolvido ao Internacional por falta de acordo na renovação de empréstimo.

Há possibilidade de haver mais alterações no time titular diante do Cruzeiro. Testado novamente na frente, Pedro Raul continua sem agradar e tem aproveitado pouco as oportunidades. Da mesma forma, Alex Teixeira não se adaptou à função de meia criador de jogadas e pode ser deslocado para os lados, modificando a formação.

Fonte: Super Rádio Tupi
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 01/04/2026
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 05/04/2026
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 6 (37,50%)
Empates 5 (31,25%)
Derrotas 5 (31,25%)
Total 16
Gols
Marcados 23 (56,10%)
Sofrido 18 (43,90%)
Total 41
Saldo 5
Cartões
Amarelos 26 (89,66%)
Vermelhos 3 (10,34%)
Total 29