Futebol

Riquelme é elogiado por Fernando Diniz

Jovem lateral-esquerdo Riquelme foi um dos destaques da vitória contra o Coritiba protagonizando lances plásticos.

Titular em cinco dos sete jogos do Vasco desde a chegada do técnico Fernando Diniz, o lateral-esquerdo Riquelme, aos poucos, vai mostrar o porquê de estar agradando tanto ao treinador. Na vitória contra o Coritiba, neste sábado (16), o jogador, mais um vez, foi incisivo e protagonizou lances plásticos, arrancando elogios do professor.

" Falar do Riquelme é fácil. Um jogador extremamente talentoso. Eu acho que ele nem sabia ainda o quanto ele é bom. Um cara muito humilde. Com o potencial que ele tem, ele faz coisas difíceis parecerem ser fáceis. Na realidade é isso que acontece. Acho que ele nem sabe como faz. É um jogador que vai amadurecer e já está amadurecendo. É um jogador que para mim tem um futuro brilhante pela frente", elogiou Fernando Diniz.

Considerado uma das grandes joias do Vasco nos últimos anos, o atleta era pouco utilizado. O fato deixou o torcedor do Gigante da Colina irritado. Por muito pouco, ainda neste ano, o lateral-esquerdo não se transferiu para o futebol europeu. O cruzmaltino chegou a abrir negociação com a Real Sociedad, da Espanha, mas não foi para frente. Quem também consultou a situação do jovem foi o Paris Saint-Germain.

"Quando o jogador tem esse tipo de sintonia com a torcida, e a torcida do Vasco tem esse desejo, esse apelo quando aparece um jogador, eu acredito que esse negócio com o Riquelme vai dar bom. Como eu disse, ele nem sabe o quanto é bom ainda. Então, ficamos insistindo para ele fazer, se errar não tem problema, vamos correr. Na média, ele tem sido um dos nossos melhores atacantes, embora ele seja lateral. Ele faz jogadas que desconcertam o adversário, aquele negócio de magia, que ninguém espera", pontuou o treinador, que continuou:

"Da minha parte, eu estou estimulando cada vez mais. Ele tem que ir se testando. Não é toda hora que vai acertar, mas tem que fazer. Conforme ele vai jogando ele vai sabendo o momento de fazer ou não. Mas é um menino muito especial. O Riquelme vai escrever a história dele.  Também não quero colocar peso nenhum. Ele também não é um menino empolgado. Ao contrário. Ele é humilde", finalizou.

Fonte: Bolavip
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário