Futebol

Riquelme estaria na mira do Atalanta da Itália

Nesta quarta-feira (10), o Vasco entrou em campo novamente pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma partida muito distante do esperado pelos torcedores, o Gigante da Colina perdeu para a equipe do Vitória, em São Januário.

Vasco passa por situação crítica na Série B

O Vasco foi goleado pelo placar de três a zero e mais uma vez realizou uma partida abaixo do esperado. Os gols do confronto foram marcados por Marcinho (duas vezes) e Thalisson Kelven. Lembrando que o clube baiano se encontra na zona de rebaixamento e luta para se manter na segunda divisão. 

Sem chances matemáticas de voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro na próxima temporada, o Vasco entrará em campo no restante da competição apenas para cumprir tabela.

Clube italiano de olho em jogador do Vasco

Mesmo estando na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco movimenta o mercado da bola internacional. Conhecido por realizar grandes vendas para clubes estrangeiros, o Gigante da Colina possui um jogador que poderá ser cobiçado pela Europa.

O jovem lateral-esquerdo Riquelme, de 19 anos, vem despertando interesse em alguns clubes europeus. Segundo o jornalista Bernardo Ramos, representantes da Atalanta, clube da Itália, vieram até o Brasil para monitorar a sua ação do jogador.

Lembrando que o Vasco colocou uma alta multa rescisória por Riquelme, para não correr o risco de perder o lateral para clubes estrangeiros com facilidade. Dessa forma, seu contrato prevê uma multa de 36 milhões de euros (cerca de R$ 224,36 milhões na cotação atual).

Fonte: Radar Esportes
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134