Especulações e Saídas clique aqui

Riquelme volta ao Sub-17 e pais se reúnem com o Vasco

01/08/2019 às 08h03 - CATEGORIAS DE BASE

A situação de uma promessa do Vasco causou mobilização no clube nos últimos dias. O lateral-esquerdo Riquelme voltou a treinar nesta semana, após uma cirurgia na clavícula. Entretanto, foi alocado no sub-17, o que causou indignação entre seus empresários e familiares - antes da lesão, ele chegou a ser promovido aos profissionais.
 

Riquelme não treinou na segunda-feira - de acordo com pessoas próximas ao garoto, por não ter sido comunicado de forma clara. Na terça, retornou aos trabalhos, enquanto seus pais se reuniram com o presidente Alexandre Campello e o diretor geral da base, Carlos Brazil, para resolver a situação.

A explicação do Vasco é de que Riquelme precisa ganhar ritmo de jogo. Ao todo, ele ficou parado por dois meses meses, devido a problemas físicos. Ainda há, porém, a expectativa por parte do staff do jogador de que ele volte aos profissionais. A princípio, o jogador continuará treinando no sub-17.

Riquelme tem 16 anos e é agenciado pela empresa do pai de Neymar. Em outubro do ano passado, depois de longa negociação, assinou seu primeiro contrato profissional com o Vasco, válido até 2021.

Mesmo reserva na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Riquelme se destacou na campanha do vice-campeonato do Vasco, com direito a assistência para gol na final. Depois disso, porém, pouco atuou, devido a problemas físicos: foram apenas oito jogos.

Fonte: Globoesporte.com