Futebol

Risco de falta de energia durante Nacional x Vasco preocupa

Neste período de temperaturas mais elevadas em Manaus, é comum problemas de interrupção no fornecimento de energia elétrica em bairros da capital amazonense, como o ocorrido hoje pela manhã no bairro de São José, na zona leste, onde fica o estádio Roberto Simonsen, local do jogo entre Vasco e Nacional-AM.

O problema preocupa a diretoria do clube amazonense, como confirmou a assessoria de imprensa do Nacional-AM. Segundo os diligentes, uma interrupção como a ocorrida hoje pela manhã pode \"atrapalhar o espetáculo\".

No entanto, a diretoria do Nacional-AM disse que a direção do Serviço Social da Indústria (SESI), dona do estádio Roberto Simonsen, é que tem que se preocupar com o problema porque o local é alugado.

A diretoria de comunicação do Sesi confirmou que o estádio não possui gerador de energia e que no contrato para cessão do local não está disposto a obrigatoriedade do locatário em dispor de grupos geradores para suprir eventuais interrupções de energia elétrica. O Sesi informou que a responsabilidade é da Federação Amazonense de Futebol (FAF). No entanto, ninguém da entidade foi localizado para comentar o assunto.

De acordo com a Eletrobrás Amazonas Energia, a interrupção ocorrida pela manhã aconteceu devido a um problema na rede de transmissão, mas que o problema foi sanado. A assessoria da concessionária de energia confirmou que agora a tarde bairros da zona norte estão sem energia, mas que na hora do jogo o problema dificilmente se repetirá na área do estádio Roberto Simonsen.

A Eletrobrás Amazonas Energia prometeu manter equipes de plantão para evitar interrupções de energia no bairro de São José e áreas próximas ao local da partida que começa às 20h50 (Manaus), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Fonte: Portal Terra
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134