Categorias de base

Risco planejado para ganhar no futuro

O Mirim do vasco foi derrotado na manhã deste sábado pelo Fluminense por 2 a 0 na final da Copa Light. Jogando com atletas nascidos em 97, Sub-12, durante toda a competição, o Vasco enfrentou com bravura e muita qualidade técnica os atletas Sub-13 do adversário.

Mesmo com a diferença de porte físico gritante, os meninos vascaínos procuraram jogar o tempo todo, tentaram todo tipo de jogada sem qualquer medo, acertaram e erraram dentro de suas limitações, mas foram sim um adversário difícil de ser batido.

O primeiro gol tricolor só saiu de pênalti aos 15 minutos do primeiro tempo. Bem cobrado, mesmo acertando o canto o goleiro Yuri pouco pode fazer. O Fluminense era todo pressão e a zaga acabou se sobressaindo. Os Zagueiros Metheus e Igor e os Volantes Fabiano e Lucas deram um verdadeiro show de disposição.

Os laterais, Cassinho pela direita e Souza pela esquerda no primeiro tempo foram obrigados devido ao volume de jogo tricolor a participarem mais da marcação.

No meio os habilidosos Marquinhos e Baianinho pouco se importavam com o tamanho dos adversários e não rifavam a bola à toa, procuravam sempre o companheiro melhor colocado.

Na frente tanto Caio Monteiro quanto Leandro ‘Muriqui’ lutaram muito mas tiveram poucas chances no primeiro tempo. Enquanto Muriqui caia mais pelos lados e chegou a levar vantagem em alguns lances, Monteiro mantinha mais a posição de Centroavante.

O segundo gol do Fluminense saiu de uma jogada pela esquerda do ataque que foi chutada cruzada e acabou dentro do gol Vascaíno.

Para o segundo tempo o Vasco voltou melhor, equilibrou as ações, e partiu em busca do empate. Nessa hora o Lateral Direito Cassinho começou a aparecer mais ofensivamente, Monteiro deu uma recuada para a ponta de lança enquanto Muriqui ficava mais avançado.

Com mais espaço começou a aparecer mais o futebol de Marquinhos e Baininho. Conforme foi passando o tempo o Técnico Serginho começou a mexer no time para que o cansaço não diminuísse o ritmo da equipe. Mallet entrou no lugar de Cassinho, os dois Volantes deram lugar a Matoso e João Vitor.

Alan também entrou na vaga de Marquinhos e mesmo com as alterações quem teve as melhores chances do segundo tempo foi o Vasco.

Ao final da partida os pais do atletas Vascaínos que compareceram em maior número e com uma afinadíssima bateria não esmoreceram com o resultado e aplaudiram merecidamente nossos jogadores.

Chegar à Final da Copa Light Mirim com uma equipe Sub12 e fazer uma bela exibição na final dá um respaldo à toda comissão técnica de que o trabalho para 2010 na categoria Mirim já tem uma base bem formada, treinada e experimentada em competições para que possamos repetir a boa campanha deste ano onde estamos na Final com chances de sermos campeões.

-22.938618-43.237641

Fonte: Blog de Base
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário