Outros Esportes

Rivais falam sobre o Vasco no NBB: 'É muito importante pela camisa do time'

Um dia antes de o Flamengo conquistar o seu quarto título consecutivo do NBB, o Vasco foi campeão da Liga Ouro e garantiu sua volta à elite do basquete brasileiro, na sexta-feira à noite. Nas comemorações, as torcidas dos dois times já se mostraram ansiosas para o duelo entre os dois rivais cariocas na próxima temporada do NBB. 

De um lado, os cantos eram de "Ô Urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar". Do outro, "Ô Bacalhau, pode esperar, a sua hora vai chegar". Questionados sobre o reencontro com o Vasco no próximo campeonato nacional, os jogadores do Rubro-Negro evitaram qualquer declaração polêmica e preferiram destacar a importância de clubes de tradição investirem no basquete. 

- É muito importante para o basquete do Rio de Janeiro ter essas duas camisas, a torcida deles, o clube deles voltou a ter esse espírito de basquete. E isso é muito importante para a Liga também, times com camisa, com torcida, com investimento, isso é muito importante para o crescimento de todo mundo - disse o armador flamenguista Rafa Luz, logo após conquistar o título. 

O ala Marquinhos também comentou sobre o retorno do Vasco e ressaltou a força da equipe do Flamengo para futuro confronto. 

- É muito bom para o basquete brasileiro, mais um time de camisa. Queria também que o Corinthians voltasse como estava sendo especulado, mas infelizmente parece que não vai voltar. Mas o Vasco é o nosso principal rival aqui no Rio, e espero que volte e volte pronto porque o Flamengo está aí e pronto. Eu espero essa motivação seja discutida depois que o time seja montado novamente. Queremos ganhar o mundo de novo, a Liga das Américas e tenho certeza de que o Flamengo vai montar um grande time novamente - afirmou Marquinhos. 

Eleito o MVP das finais do NBB após a vitória sobre o Bauru neste sábado, na Arena Carioca 2, o ala-pivô Olivinha falou da ansidedade para disputar o confronto com o rival. 

- Isso é muito bom para o basquete, mais um clube de camisa. O Vasco é nosso rival, e a gente já está meio que visualizando uma partida, as duas torcidas fazendo uma festa grande no Maracanãzinho, ou na Arena da Barra lotada. A gente já está ansioso para esse clássico no próximo NBB - disse Olivinha.

Fonte: ge
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,87%)
Empates 19 (30,65%)
Derrotas 22 (35,48%)
Total 62
Gols
Marcados 86 (52,12%)
Sofrido 79 (47,88%)
Total 165
Saldo 7
Cartões
Amarelos 133 (94,33%)
Vermelhos 8 (5,67%)
Total 141