Futebol

Rival: ABC tem desfalques para confronto diante do Vasco

A delegação do ABC seguiu viagem para o Rio de Janeiro com desfalques consideráveis para enfrentar o Vasco, nesta quinta-feira, em São Januário, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Nenhum dos quatro atletas que ficaram fora da vitória diante do Santa Cruz, pelo Estadual, foi liberado pelo médico Roberto Vital. Matheus Anjos, Fábio Lima, Daniel Vançan e Gustavo Hebling são apontados como dúvida, inclusive, para o clássico de domingo diante do América. Wallace foi regularizado.

Apesar de todos estarem respondendo bem ao tratamento médico, a ordem é trabalhar o melhor possível nessa fase de tratamento para não deixar o ocorrer aquilo que ocorreu com Matheus Anjos, que após tratamento foi liberado para voltar a trabalhar e sofreu uma recidiva. Anjos não veste a camisa do ABC desde a vitória sobre o Fortaleza pela Copa do Nordeste no Frasqueirão, em compromisso realizado no dia 2 de fevereiro. Já são nove partidas fora e mais de um mês de tratamento e ainda assim o departamento médico do clube, de forma cautelosa, prefere não definir uma data para o retorno.

Com as baixas e torcendo para que não ocorra nenhuma outra má notícia até o dia do jogo contra o Vasco, o treinador Fernando Marchiori terá à disposição o mesmo grupo que enfrentou o Santa Cruz. 

Grupo

Mas como nem tudo são notícias ruins vindas do departamento médico, ontem foi anunciado o retorno definitivo do volante Thallyson, que passou por cirurgia no joelho direito no final de julho do ano passado e estava em recuperação desde então. O atleta foi liberado para treinar com o grupo e está totalmente integrado ao elenco.

O ABC viajou para o confronto complicado contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil, com quatro desfalques para a partida. Matheus Anjos, Fábio Lima, Daniel Vançan e Gustavo Hebling são desfalques para o confronto de quinta-feira (16), válido pela segunda rodada da competição nacional.

Um dos destaques da equipe em 2023, Matheus Anjos não atua pelo alvinegro desde o confronto contra o Fortaleza, em 4 de fevereiro, perdendo 9 jogos desde então. O atleta até foi relacionado para a partida contra o Tuntum, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, mas não entrou em campo.

De acordo com Roberto Vital, diretor médico do ABC, uma das causas das lesões dos atletas pode ser a falta de tempo para recuperação entre um jogo e outro: "O calendário está muito corrido para o ABC e com muitas viagens. Os clubes possuem um protocolo de recuperação para os seus atletas, mas quando a delegação viaja fica mais complicado realizar esse controle. Então em muitos casos não há a devida recuperação o que acaba em lesão muscular. É inevitável, seja o atleta mais rodado ou aquele em início de carreira, é muito difícil escapar”.

ABC e Vasco se enfrentam amanhã, dia 16, às 21h30, quem avançar para a terceira fase vai colocar uma premiação de R$ 2,1 milhão nos cofres. O confronto terá transmissão na rádio Jovem Pan News Natal.

Fonte: Tribuna do Norte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário