O lateral-direito Aderlan, do Sport, veio a público nesta terça-feira para pedir desculpas a Jair, volante do Vasco, pela entrada numa disputa de bola entre eles no jogo do último domingo. Jair saiu da Ilha do Retiro de maca no decorrer da partida e teve lesão nos ligamentos e nos meniscos.
Em nota, o time carioca comunicou que o volante rompeu parcialmente o ligamento cruzado anterior, o ligamento colateral medial e lesionou os meniscos após sofrer entorse no duelo com o Leão.
Aderlan escreveu que em "nenhum momento houve intenção" de machucar Jair no lance, também reforçando que o seu foco "sempre esteve na bola".
- Gostaria de pedir desculpas publicamente ao colega de profissão, Jair, volante do Vasco, que teve uma lesão confirmada após uma disputa de bola comigo no jogo do último domingo. Em nenhum momento tive a intenção de machucá-lo no lance. Meu foco sempre esteve na bola - publicou.
- Ainda assim, lamento profundamente pela lesão, ainda mais por saber, pela experiência que vivi recentemente com meu joelho, o quanto esse processo é doloroso para o atleta e sua família. Desejo uma recuperação rápida e plena, para que ele volte volte a jogar o quanto antes. Que Deus abençoe você e sua família, Jair - explicou.
Aderlan chegou a ligar para o volante do Vasco na manhã desta terça-feira para se desculpar também "pessoalmente". A situação entre os dois se resolveu, ouviu o ge.
O lateral-direito do Sport, no entanto, revelou ameaças sofridas por torcedores do Vasco no seu perfil pessoal. Seus familiares, acrescentou o jogador, também estão sendo alvo de ofensas.
"Ao mesmo tempo, preciso compartilhar algo muito triste que vem acontecendo comigo e com minha família. Infelizmente, nesta terça-feira, fui surpreendido com ameaças e ofensas direcionadas à minha esposa e à minha família, vindas de torcedores do Vasco".
- Lamento muito esse tipo de atitude e faço um apelo que cessem os ataques. Não vou aceitar esse tipo de ameaça. Todas as contas responsáveis já foram identificadas e serão encaminhadas às autoridades policiais, para que as ameaças sejam tratadas na esfera adequada.