Rival afiado para encarar Romário

21/01/2006 às 10h58 - FUTEBOL

Em 20 anos de carreira, Romário se tornou um dos maiores algozes do Botafogo: disputou o clássico 37 vezes e marcou 28 gols, uma média de 0,75 por jogo. Substituto de Rafael Marques, expulso contra o Madureira, Asprilla será um dos responsáveis pela marcação a Romário. Apesar de ser 15 anos mais jovem do que o Baixinho, o zagueiro Asprilla pediu cuidado com o veterano goleador, que conhece como ninguém os atalhos do Maracanã. Afinal, com a camisa do Botafogo, ele disputará sua primeira partida no estádio mais famoso do mundo.
\"O Vasco não se limita a Romário e possui jogadores de peso como Alex Dias e Morais. Mas é preciso ter atenção com Romário, que está motivado e busca o milésimo gol. Ele conhece o Maracanã, mas temos jogadores que também conhecem os atalhos do estádio\", disse Asprilla.

Ele ressaltou que seu bom entendimento com o capitão Scheidt poderá facilitar a marcação aos principais destaques adversários. No entanto, concluiu que a participação do meio-de-campo será fundamental, pois o Vasco possui uma equipe muita rápida e perigosa nos contra-ataques.

\"Jogar ao lado de Scheidt facilita muito, pois ele sabe orientar. Fizemos duas boas partidas, mas um clássico é diferente. O Vasco tem qualidade e, portanto, não pode ter espaço. O papel do nosso meio-de-campo será muito importante\", disse Asprilla, que espera ganhar a definitiva condição de titular com uma boa atuação no clássico.

Fonte: Jornal dos Sports