Em 2005, um dos principais jogadores do Vasco foi o atacante Alex Dias, que se destacou no Estadual e no Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, o jogador deixou o clube após briga na justiça para ir para o São Paulo e ficou marcado com a torcida cruzmaltina. Neste domingo, pelo Fluminense, o jogador mais uma vez encontrará os vascaínos.
Em janeiro de 2006, o jogador entrou na justiça cobrando do Vasco os salários dos meses de novembro e dezembro, além de FGTS. Depois de um acerto, o atacante retirou a ação e acertou sua ida para o time do Morumbi.
\"Tenho muito carinho pelos torcedores, a música que criaram para mim quando eu estava lá. Mas eles nem sempre entendem o que acontece fora de campo e não fui respeitado. Quando joguei pelo São Paulo, a torcida me xingou, me chamou de mercenário\", lembrou Alex.
O clássico deste domingo não será o primeiro de Alex Dias contra o Vasco após sua complicada saída do clube. Na mesma temporada que foi para o São Paulo, o jogador participou do empate por 1 a 1 entre as duas equipes, deixando inclusive a sua marca.
\"Em São Januário, a torcida me xingou e eu fiz 1 a 0. Já sou experiente e não me deixo abater. Mas fico triste pelo que fiz lá\", afirmou. Pelo Fluminense, um jogo contra os cruzmaltinos e mais um gol: \"No clássico que foi 4 a 4, eu fiz um golaço\".
Outro velho conhecido
Apesar dos dois gols, Alex Dias ainda não venceu o Vasco. Mesma situação vive o técnico Renato Gaúcho, que treino o time de São Januário por um ano e nove meses antes de ir para o Flu. No único confronto, 1 a 1 no primeiro turno do Brasileirão deste ano.
\"Eu conheço todo mundo lá. As características de cada jogador. Para falar a verdade, o time não mudou muito\", analisou Renato.