Futebol

Rival: Algoz do Vasco, Bolasie não viajou com o restante do elenco

O atacante Bolasie, da Chapecoense, não enfrenta o Vasco nesta quinta-feira, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O congolês inicialmente estava cotado para disputar a partida, porém, não viajou com o restante do elenco, dando lugar para Garcez, reforço anunciado pelo Verdão nas últimas semanas.

O jogador fica de fora para aprimoramento físico, visando a sequência da competição. Ele estreou pela equipe na primeira rodada, na vitória por 4 a 2 contra o Santos, entrando apenas no segundo tempo. Ele também entrou no último jogo do Verdão, contra o Criciúma, pela ida das quartas do Catarinense.

Bolasie não terá a oportunidade de retornar à São Januário, local onde marcou seu primeiro gol no futebol brasileiro, em 2024, com a camisa do Criciúma. Naquela oportunidade, o Tigre venceu o Cruzmaltino por 4 a 0 pela Série A.

Em 2024, o congolês foi um carrasco dos vascaínos. No jogo do primeiro turno, no Rio de Janeiro, ele marcou um gol e deu uma assistência. No returno, no Heriberto Hülse, Bolasie fez os dois gols do Tigre no empate em 2 a 2 com os cariocas.

Vasco e Chapecoense entram em campo nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília). Em campo, Gilmar Dal Pozzo deve manter a base da estreia na competição.

Fonte: ge
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Madureira Madureira 0
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (33,33%)
Empates 2 (33,33%)
Derrotas 2 (33,33%)
Total 6
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 5 (71,43%)
Vermelhos 2 (28,57%)
Total 7