Futebol

Rival: América-MG terá mais 4 reforços à disposição contra o Vasco

O América-MG encerrou o dia de treinamentos no CT Lanna Drumond, na manhã deste sábado, com quatro reforços que foram liberados do departamento médico e estão à disposição do técnico Fabián Bustos para enfrentar o Vasco, na próxima segunda-feira.

O lateral-esquerdo Marlon, que estava se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita, está de volta ao time. A última partida do jogador foi contra o São Paulo. O atacante Paulinho Boia, que atuou pela última vez na Sul-Americana, contra o Fortaleza, estava em tratamento por conta de pubalgia, mas foi liberado pelo DM.

Além dos dois atletas, o zagueiro Javier Mendez se recuperou de um trauma no joelho esquerdo e também está à disposição do comandante argentino. Fechando a lista dos recuperados, o atacante Wellington Paulista também retorna aos gramados, após tratar uma lesão no quadril esquerdo.

O lateral Marcinho está na fase de transição, mas ainda não foi liberado. Apesar dos atletas recuperados, o DM do Coelho ainda conta com alguns jogadores em tratamento.

O zagueiro Wanderson (lesão no joelho esquerdo), o atacante Renato Kayzer (lesão muscular na coxa direita), o meio-campista Matheus Henrique (lesão muscular na coxa esquerda) e o meia-atacante Matheusinho (lesão no ombro esquerdo) ainda são desfalques no América.

O confronto direto contra o Vasco, no Independência, às 20h (de Brasília) da próxima segunda-feira, é válido pela 15° rodada do Brasileiro. O Coelho figura na vice-lanterna do campeonato, com 17 pontos, e não possui um bom desempenho em jogos contra times do Z-4.

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o América é o quarto pior mandante do Brasileiro, com 16,11% de aproveitamento. O Vasco também está na luta contra o descenso, na 18° posição, com 23 pontos.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir