Mercado

Rival: André Mazzuco tenta levar Yeison Guzmán para o Cruzeiro

O Cruzeiro está em busca de peças ofensivas para a Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos nomes buscados pela diretoria cruzeirense é do jovem colombiano Yeison Guzmán, meia-atacante de 23 anos, que atua no Envigado, da Colômbia. A contratação, entretanto, é considerada difícil. Os primeiros contatos já foram realizados com o clube colombiano.

Mas o clube mineiro vai precisar da ajuda de investidores para negociar a contratação do atleta em definitivo, comprando seus direitos econômicos. Um negócio superior a 2 milhões de dólares (R$ 11,2 milhões), no mínimo, neste momento. Quantia fora da realidade da Raposa, neste momento. A informação do interesse foi publicada pela Rádio VBar Caracol, da Colômbia, e confirmada pelo ge.

As conversas ocorrem entre os clubes. Ao jogador, segundo seu agente, Kormac Valdebenito, nada ainda foi oferecido, mas ele vê dificuldade na negociação.

- Da parte do jogador, é muito difícil, porque não pagam o salário em dia. Não é um jovem que tem 50 mil dólares no banco para esperar dois ou três meses para pagarem.

Valdebenito ressaltou a grandeza do Cruzeiro, mas disse estar ciente das dificuldades financeiras da Raposa, no momento.

- Cruzeiro é uma equipe muito grande, mas hoje em dia, ninguém o chamou, Mazzuco não me chamou ainda. Da parte do jogador, é muito difícil, porque eles não têm dinheiro para pagar. Se o Cruzeiro chamou Envigado, estão negociando, e é um tema à parte. Mas, da parte do jogador, se tiver que ficar cobrando pagamento de salário a cada 30 dias, ele não vai.

Guzmán é um sonho antigo do diretor de futebol do Cruzeiro, André Mazzuco. No ano passado, ainda no Vasco, o executivo tentou a contratação do atleta por empréstimo, mas o negócio não vingou. Segundo o agente do meia colombiano, o diretor ainda não o contactou.

- É muito difícil ficar cobrando salário a cada 30 dias no Cruzeiro. Para qualquer trabalhador no mundo, se não te pagam, é um problema. Mazzuco ainda não me contactou, nenhuma pessoa. Mas pelo que sabemos, é um clube que tem muitas dívidas. E não temos interesse em meter o jogador em problemas.

Yeison Guzmán também já foi alvo de outros clubes brasileiros, como São Paulo, Grêmio e Fluminense, mas as quantias oferecidas nunca atenderam ao Envigado. Na atual temporada, o meia tem 17 jogos e quatro gols marcados. O Cruzeiro não comenta negociações em andamento.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri