Futebol

Rival: Árbitro explica expulsão de Zubeldía contra o Vasco

O árbitro de Vasco e Fluminense justificou a expulsão do técnico Luis Zubeldía no clássico do último domingo, no Nilton Santos, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O treinador recebeu cartão vermelho direto aos 24 minutos do primeiro tempo, logo após uma falta marcada a favor do adversário.

Jodis Nascimento de Souza, quem comandou o jogo pela arbitragem, destacou em súmula a atitude agressiva do treinador argentino após o lance:

"Expulsei com cartão vermelho direto, aos 24 minutos do primeiro tempo, o sr. Luis Francisco Zubeldía, treinador da equipe Fluminense F.C., por, após uma marcação de falta a favor da equipe Vasco da Gama, entrar no campo de jogo de maneira ostensiva e reclamar em direção ao árbitro da partida com gestos e socos no ar.

Informo ainda que, após a apresentação do cartão vermelho, o mesmo partiu para cima do árbitro de forma agressiva, recusando-se a sair do campo de jogo, sendo contido por membros da comissão técnica e jogadores de sua equipe. Vale ressaltar que o árbitro se sentiu ofendido."

O árbitro também explicou o cartão vermelho direto para o volante Bernal no segundo tempo:

"Aos 18 minutos do segundo tempo, expulsei de maneira direta o sr. Facundo Bernal Cruz, nº 5 da equipe Fluminense, por puxar a camisa do sr. Adson Ferreira Soares, nº 28 da equipe Vasco da Gama, impedindo uma oportunidade clara de gol. Vale ressaltar que a falta ocorreu no campo de ataque da equipe Vasco da Gama, próximo ao círculo central. Informo ainda que o atleta expulso saiu de campo sem reclamações."

Tanto Zubeldía quanto Bernal estão fora do jogo de volta da semifinal. O Fluminense venceu o jogo por 1 a 0 e tem a vantagem do empate na decisão no Maracanã.

Fonte: ge
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133