Futebol

Rival: Atacante Cassiano espera balançar rede no sábado

Recém-chegado ao Criciúma como reforço para a Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Cassiano já entrou como titular nos últimos três jogos. Vindo do Inter, o atleta chegou para fazer bonito no Tigre. Mas seu momento ainda não chegou: mesmo com empenho nas partidas, o gol ainda não veio. Ansioso, Cassiano espera que a oportunidade apareça na próxima disputa, contra o Vasco.

— Estou tentando melhorar as minhas partidas. No último jogo a bola foi tirada em cima da linha. Vou continuar trabalhando forte para o gol sair. Espero que saia o quanto antes. Sabemos que sábado será um jogo difícil, mas se for nesse e com vitória será melhor ainda - conta ele.

Com a saída de Lins, por lesão, surgiu a oportunidade para Cassiano mostrar seu futebol com a camisa do Tigre. Consciente da disputa pela titularidade no time, especialmente na linha ofensiva, o atleta adianta que pretende se esforçar em nome de sua permanência em campo.

— Não me considero titular. Estou trabalhando para tentar me manter. A cada jogo que a gente vai fazendo, busco o melhor para me manter entre os titulares. Nos últimos jogos que fizemos não consegui tanto pegar a bola e ir pra cima dos zagueiros. Foi mais bola de linha de fundo, fazer cruzamentos. Vamos trabalhar para tentar ir mais pra cima para tentar o gol que tanto quero fazer — conta.

Do Colorado para o tricolor do Sul catarinense, Cassiano acredita no trabalho de seus novos colegas. Escapando da proximidade à zona de rebaixamento graças à vitória sobre o Grêmio no sábado, por 2 a 1, o atacante acredita que o clube está no caminho para sair do sufoco no campeonato.

— O grupo tem muita qualidade, são jogadores de Série A. Tenho certeza que os resultados virão - comenta ele.

Fonte: Diario Catarinense
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134