O atacante Italo, da Chapecoense, terá nesta quinta-feira, no confronto contra o Vasco pela 2ª rodada da Série A, a oportunidade de enfrentar um ídolo: Philippe Coutinho. O atleta de 23 anos é um dos destaques da equipe neste início de 2026, sendo um dos titulares de Gilmar Dal Pozzo.
Em entrevista coletiva na Arena Condá, antes do último treino Chape para enfrentar o Vasco, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no São Januário, Italo falou da admiração pelo camisa 10 do Cruzmaltino.
— Desde novinho assistia aos jogos do Vasco, via a atmosfera que tem no São Januário, o próprio Coutinho que é uma inspiração para a gente que é mais jovem — pontuou Italo.
Italo é formado nas categorias de base da Chapecoense, antes de se firmar no time titular ele foi emprestado a outros clubes e fez parte de times alternativos do Verdão. O atacante tem 23 anos e está disputando a Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez.
— É muito bom voltar para o cenário do futebol brasileiro, quero agradecer a Deus pelo momento vivido por mim no clube, temos que manter a cabeça boa para fazer um grande jogo — completou.
Mais lidas