Foco no Brasileirão
O Vasco vem tentando retomar os trilhos do bom futebol nesta temporada. Nesta sexta-feira (9), o clube oficializou a contratação do técnico Fernando Diniz, que estava livre no mercado.
No entanto, o treinador ainda não estará à beira do campo na partida contra o Vitória, marcada para este sábado (10), às 18h30 (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador. A partida é vista como decisiva por ambos os lados.
Mandou o recado
O Vitória também não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro e enxerga o confronto com o Vasco como uma oportunidade crucial para reagir. Em entrevista coletiva, o atacante Osvaldo, um dos líderes do elenco rubro-negro, destacou a importância do duelo direto na luta contra a zona de rebaixamento.
“Esse é o jogo mais importante para a gente da temporada por todas as circunstâncias, jogo de seis pontos. Vencer o Vasco, ultrapassar eles, terminar na primeira página da tabela”, afirmou o atacante, reforçando a necessidade de vitória em casa.
“Importante contar com o apoio do nosso torcedor, nosso combustível para firmar esse elo novamente. Esse clube já viveu tantas coisas piores e o torcedor carregou no braço. A instituição é o mais importante. Grandeza”, completou o jogador.
Situação na tabela
O Vasco ocupa atualmente a 14ª colocação na tabela, com 7 pontos, mesma pontuação do Fortaleza, que está na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento.
O Gigante da Colina não vence há quatro rodadas no Brasileirão e, em caso de novo revés, pode terminar a rodada entre os quatro últimos. Sem Fernando Diniz à disposição, o Vasco será novamente comandado pelo interino Felipe Maestro.