Futebol

Rival: atletas do Ipatinga destacam importância de vencer Vasco

A partida do próximo domingo entre Ipatinga e Vasco, no Estádio Ipatingão, é encarada pelos jogadores do time do Vale do Aço como decisiva para a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão na zona de rebaixamento da Competição e uma vitória, de qualquer um dos lados, pode acarretar a saída da área de risco.

O volante Recife disse que os atletas do time mineiro estão focados unicamente em conquistar uma vitória, dentro de casa, para poderem sair da zona de rebaixamento. "Nosso pensamento é este desde o começo do Campeonato. Sabíamos que ia ser difícil, mas no domingo precisamos buscar a vitória, com muita tranqüilidade", observou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube. "Nosso pensamento é tirar o time desta situação", acrescentou.

Já o goleiro Fernando, cobra o apoio dos torcedores do Ipatinga, para ajudarem o time a conquistar a vitória. "Desde já, peço o apoio da torcida. Com o estádio cheio fica um pouco menos difícil. A força que vem das arquibancadas nos ajuda muito e precisamos da vitória para fugir da zona de rebaixamento", comentou.

O Ipatinga está na última colocação do Brasileiro, com 24 pontos ganhos. Já o Vasco ocupa a 26ª posição, é o primeiro time da zona de rebaixamento, com 26 pontos ganhos. Se o time mineiro vencer, passará a equipe carioca e poderá ainda roubar as posições da Portuguesa e Fluminense, que enfrentam Santos e Botafogo respectivamente.

Já o atacante Adeílson, artilheiro do Ipatinga com sete gols marcados espera balançar as redes do Vasco no próximo domingo. O jogador marcou um gol na derrota para o time carioca, por 4 a 2, no primeiro turno. "Espero que o time entre em campo bastante motivado, jogue um futebol alegre e que a torcida compareça e nos apóie para conquistarmos os três pontos", salientou o atleta, também ao site ipatinguense.

Fonte: UOL Esportes