Futebol

Rival: Avaí deve mudar defesa para enfrentar o Vasco

O setor defensivo do Avaí vem preocupando a comissão técnica e o torcedores do clube catarinense. Com a goleada de 5 a 0 sofrida para o Cruzeiro no último sábado, o time assumiu o posto de pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 36 gols sofridos nas 16 rodadas disputadas.

Agora, o técnico Alexandre Gallo estuda como corrigir os sucessivos erros e a constante falta de atenção dos defensores do Leão. Junto com a goleada sofrida para o clube mineiro, o treinador também perdeu o lateral esquerdo Romano, que tomou o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Vasco, na próxima quarta-feira, na Ressacada.

Outro problema que Gallo terá que lidar é a situação de Welton Felipe. O jogador falhou mais uma vez em diversos lances durante a partida e comprometeu no resultado do jogo, já que além de perder a bola e dar origem ao contra-ataque do primeiro gol do Cruzeiro, foi expulso no lance do pênalti, que resultou no terceiro.

Já o zagueiro Cláudio Caçapa, contratado para organizar o setor defensivo do Avaí, segue sem saber a data que poderá voltar aos gramados. Após sofrer uma lesão no joelho durante sua estreia pelo clube, na derrota por 2 a 1, contra o São Paulo, o experiente jogador ficou desolado em não poder ajudar o clube a se recuperar no campeonato.

\"Ainda não tenho o resultado dos exames. Estou esperando a conversa com o doutor Funchal. Estou aqui no clube fazendo fisioterapia . O joelho não está mais inchado, está sequinho, mas às vezes incomoda para andar. É difícil de falar, mas as minhas recuperações são sempre mais rápidas do que os médicos esperam. Estou triste pela situação, era minha esteia e um jogo importante, só que infelizmente não temos controle sobre tudo\", desabafou Caçapa.

Com a derrota sofrida no fim de semana, o Avaí voltou a ocupar uma posição de risco no Brasileiro. O time caiu para o 19º lugar, com 13 pontos ganhos, e deverá sofrer algumas mudanças no setor defensivo para tentar vencer o Vasco no meio da semana.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78