Rival: Bahia antecipa viagem ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco

05/09/2019 às 13h35 - FUTEBOL

Com o Vasco como próximo adversário pelo Campeonato Brasileiro, em partida marcada para as 11h (horário de Brasília), deste sábado, o Bahia fez algo diferente na programação. A equipe tricolor encerrou a preparação no campo nesta quinta-feira, 48h antes do jogo, já que viaja na sexta-feira durante a manhã para o Rio de Janeiro. A intenção da comissão técnica é estar na capital carioca um dia antes do confronto.

- Na sexta, estamos abrindo mão do treino de manhã, a minha semana acaba amanhã. Pela logística, para que a gente consiga pelo menos chegar lá perto do jogo, imagine sempre poder chegar com, no mínimo, 24h antes. Para que consiga fazer isso, tem que abrir mão do treino na véspera. É prejuízo - explicou Roger Machado.

- Se tem alguma coisa boa, fisiologicamente, é que, na parte da manhã, a gente tem os hormônios anabolizantes todos na corrente sanguínea, pode ser benefício – que é perdido no segundo tempo, com sol na cabeça, no Rio de Janeiro, 40 graus, ou no Nordeste. Outro desequilíbrio. Mas é o que temos, e a gente tem que se preparar para trabalhar e fazer da melhor forma – continua Roger.

E a última atividade com bola antes do jogo contra o Vasco foi dividia em três partes. O trabalho, fechado para a imprensa, teve, no primeiro momento, um treino tático, quando Roger montou o provável time titular. Na segunda parte, o grupo aprimorou bolas paradas, com foco nos escanteios, faltas laterais e jogadas ensaiadas, tanto defensivos como ofensivos.

No fim, o grupo participou de um descontraído treino recreativo, quando e equipe de Flávio, Juninho e Lucca venceu o time de Élber, Gilberto e Lucas Fonseca. Após o treino, o grupo foi liberado e se reapresenta na sexta para seguir viagem para o Rio de Janeiro.

Contra o Vasco, são duas dúvidas sobre o time de Roger Machado. Quem fica com a vaga de Artur Victor, que está com a seleção olímpica, e se o time vai enfrentar a equipe carioca com dois ou três volantes. Élber e Ronaldo são os cotados. Desta forma, o provável Bahia para o jogo deste sábado tem: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo (Guerra); Élber (Arthur Caíke), Lucca e Gilberto.

Fonte: GloboEsporte.com