Futebol

Rival: Bahia enfrentará o Vasco após desgastante viagem para a Colômbia

A escalação de uma formação diferente e as substituições pouco usuais na partida da última quinta-feira contra o Atlético Nacional, da Colômbia, em Medellín, pela Copa Sul-Americana, foram o meio encontrado pelo técnico Cristóvão Borges para evitar desgaste excessivo dos jogadores na maratona de jogos que a equipe enfrenta.

Sem tempo para treinar ou para permitir a recuperação muscular dos atletas, Cristóvão Borges tem promovido rodízio entre os jogadores durante as partidas. “As mudanças foram para poupar os atletas”, admitiu o treinador. “Foi uma viagem cansativa e preciso da equipe bem para a partida de domingo, que vai ser um jogo decisivo”. O time encara o Vasco, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A escalação vai ser definida momentos antes da partida, já que o time não vai treinar. A delegação chegou de viagem na noite de sexta-feira e seguiu para um hotel de Salvador, onde fica concentrada até a partida.

A única dúvida de Cristóvão Borges, porém, parece estar no meio de campo entre os volantes Fabrício Lusa e Diones.
 

Fonte: Yahoo Esporte Interativo
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Madureira Madureira 0
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (33,33%)
Empates 2 (33,33%)
Derrotas 2 (33,33%)
Total 6
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 5 (71,43%)
Vermelhos 2 (28,57%)
Total 7