Futebol

Rival: Bahia fará marcação individual em Diego Souza

O Bahia enfrenta o Vasco neste domingo, às 16 horas (de Brasília) em Pituaçu e, para este compromisso, o técnico Joel Santana deve manter o trio de volantes que garantiu a recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro. Fabinho, o \"cão de guarda\" da defesa Tricolor, já tem uma nova incumbência para o duelo.

Responsável por anular peças como Montillo, do Cruzeiro, e Rafinha, do Coritiba, quando o Bahia enfrentou essas equipes, Fabinho é jogador de confiança de Joel Santana, que desta vez não fez segredo e confirmou o jogador na cola do vascaíno Diego Souza, um dos melhores do Brasileirão.

É na base de marcação forte e saída rápida do trio formado por Fahel, Fabinho e Helder que o Bahia tem conseguido resultados importantes para o Bahia, como o empate no Couto Pereira diante do Coritiba na última rodada.

Fabinho não sente o peso da responsabilidade de anular Diego Souza e garante que já está acostumado com a função: \"Na minha carreira tive muitos duelos. No jogo de domingo agora não foi diferente, contra o Rafinha. A gente procura cumprir sempre a missão, claro que do outro lado tem sempre grandes jogadores, não dá nem para falar. Mas a gente procura trabalhar duro e se sobressair nesse duelo. Nem sempre a gente vence, mas se esforça bastante\".

O camisa 55 ainda aproveitou para comentar sobre o rival de domingo: \"Todos os jogos na reta final do Brasileiro são decisivos. O Vasco é um time que está no topo, está leve, é mais uma decisão como todas as outras. A gente sabe o nível e a qualidade da equipe que vamos enfrentar e a expectativa é de fazer um grande jogo\".

O técnico Joel Santana, que planejava comandar um coletivo nesta quinta-feira, teve que ficar só no treino físico graças às chuvas que caíram em Salvador. Para essa partida, o lateral Dodô ainda é dúvida, ao contrário de Ricardinho, que já fez os trabalhos e está à disposição do comandante.

Fonte: ESPN Brasil
  • Sábado, 14/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (40,00%)
Empates 3 (30,00%)
Derrotas 3 (30,00%)
Total 10
Gols
Marcados 13 (61,90%)
Sofrido 8 (38,10%)
Total 21
Saldo 5
Cartões
Amarelos 13 (86,67%)
Vermelhos 2 (13,33%)
Total 15